Além dos cartazes e outdoors: como usar infláveis para atrair clientes

Além dos cartazes e outdoors: como usar infláveis para atrair clientes

Seja você o proprietário de um estabelecimento comercial ou integrante de uma agência de publicidade, buscar ações inovadoras e com ótimo custo-benefício certamente é (ou deveria ser) uma de suas principais preocupações.

E como nos tempos atuais a criatividade faz toda a diferença, precisamos ir além dos tradicionais cartazes e outdoors em vias públicas e adotar outras formas de divulgação, como usar infláveis promocionais para atrair clientes.

Pensando nisso, hoje vamos dar duas ideias de ambientes em que os infláveis promocionais podem ser utilizados para o total sucesso da campanha. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato com a gente hoje mesmo.

 

1. Diversos tipos de eventos

Sem dúvida os eventos são grandes geradores de audiência para ações presenciais de marketing. Se forem combinados com o uso de infláveis promocionais atraentes e criativos, o poder de gerar surpresa e admiração com a marca é ainda maior.

Eis alguns exemplos de eventos para a instalação de um inflável promocional:

  • grandes competições, como corridas de rua;
  • ações promocionais;
  • feirões de concessionária;
  • feiras de negócios;
  • campanhas políticas;
  • shows e grandes festivais;
  • exposições;
  • rodeios;
  • shoppings;
  • praias;
  • postos de combustíveis.

Um dos grandes benefícios dos infláveis promocionais é que eles podem ser perfeitamente adaptados e confeccionados de acordo com o tipo de evento.

Por exemplo: imagine a réplica gigante de uma bebida que patrocina um grande show? Ou um grande túnel inflável instalado numa feira de negócios, contendo mais ações criativas dentro dele para instigar a curiosidade do público?

Ou, ainda, um grande cubo inflável com as logomarcas de empresas patrocinadoras de uma corrida de rua?

 

new RDStationForms(‘post-como-atrair-clientes-para-loja-fisica-e87e65de26599694fd6b-html’, ‘UA-456067-1’).createForm();

 

2. Entradas de estabelecimentos

Outra maneira inteligente e eficaz de atrair clientes com infláveis promocionais é posicionando-os na entrada dos estabelecimentos comerciais.

Mesmo o local já tendo uma fachada atraente, a criatividade dos infláveis pode chamar ainda mais atenção do público – sem falar no caso de estabelecimentos com fachadas mais simples.

Boas opções, nesse caso, ficam por conta de portais e pórticos, réplicas de um produto específico da empresa e/ou mascotes que representem a marca. Outra ideia, ainda, é utilizá-los em datas comemorativas ou ações mais específicas.

Só para citar alguns exemplos:

  • um Papai Noel gigante na época natalina;
  • um coração com dizeres e a logomarca da empresa para ação do Dia dos Namorados;
  • um inflável gigante em forma de tenda, atraindo os consumidores na Black Friday;
  • um sorvete gigante para uma campanha de verão de uma sorveteria.
  • um inflável em forma de balão informando sobre alguma promoção, bem ao estilo “desconto nas alturas”.

 

 

O importante é usar a criatividade e transmitir a mensagem que se pretende passar aos clientes e potenciais clientes. Um grande benefício é que, além de ser fácil de instalar, em alguns modelos é possível trocar as mensagens e também iluminá-lo para que se destaque em ambientes noturnos e fechados.

 

Se você se interessou pelo tema e quer saber quais são as melhores opções de infláveis promocionais para o sucesso de suas campanhas publicitárias, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
4 Formas inovadoras de atrair clientes até o seu Ponto de Venda
Próximo artigo
Garrafa Inflável: atraia a atenção para seu negócio apostando nessas réplicas

Leia também