Você conhece os tipos de balão de propaganda?

Você conhece os tipos de balão de propaganda?

O balão de propaganda é a ferramenta de comunicação que mais causa impacto no público. Não é à toa que ele é muito utilizado por negócios locais.

Por ser um inflável, o balão pode adquirir diferentes formatos e tamanhos, e não apenas a forma de um balão tradicional. Por isso, muita gente se surpreende ao se deparar com bonecos, túneis e outras formas infláveis que promovem produtos, marcas e serviços.

Por isso, se você está pensando em adquirir um balão de propaganda para o seu negócio, confira a seguir as características dos diferentes tipos de infláveis promocionais!

 

new RDStationForms(‘post-como-atrair-clientes-para-loja-fisica-e87e65de26599694fd6b-html’, ‘UA-456067-1’).createForm();

 

1. Balão de propaganda inflável

Como o próprio nome diz, o balão inflável é um tipo de balão de propaganda no formato tradicional. 

Geralmente as empresas optam por ele quando querem reforçar suas marcas, incluindo o logotipo e as cores de suas identidade visual.

O balão de propaganda inflável pode ser produzido em vários tamanhos (inclusive de tamanho gigante, atingindo 5 metros de altura). Por isso, ele pode ser colocado:

  • na entrada do estabelecimento;
  • dentro do PDV;
  • em eventos externos, como feiras, shows e exposições. 

 

 

2. Túnel inflável

O túnel inflável tem ganhado muito destaque por conta da pandemia de Covid-19, já que muitas empresas utilizam essa ferramenta para a desinfecção de pessoas e de produtos.

Mas antes disso, ele também já era a escolha de empresas que queriam utilizar esse tipo de balão de propaganda para atrair mais clientes.

O túnel inflável, como o próprio nome diz, tem o formato de um túnel, e, por isso, ele é muito utilizado:

  • na entrada de eventos;
  • em partidas de futebol;
  • em festas e eventos empresariais;
  • em lojas durante ações promocionais.

É importante dizer que no caso de eventos, é possível incluir um banner que é fixado com velcro no balão de propaganda para incluir as informações factuais. Depois do evento, basta retirar o banner para utilizar novamente o túnel em outras ações de marketing

 

 

3. Tenda inflável

A tenda inflável é um dos tipos de balão de propaganda mais adquiridos pelas empresas. Afinal, esse produto não só promove a sua marca como também serve como próprio PDV.

Veja como é muito simples montar e desmontar esse tipo de balão de propaganda:

 



 

As tendas infláveis podem ter tamanhos personalizados e podem ser colocadas em diversos locais, tais como:

  • em locais externos;
  • no interior de PDVs;
  • eventos com food trucks;
  • em feiras e eventos como stand;
  • em eventos imobiliários e de concessionárias;
  • em shoppings.

 

 

4. Portal ou pórtico inflável

Também chamado de pórtico, o portal inflável é um tipo de balão de propaganda muito utilizado na entrada de eventos.

Afinal, ele tem o formato de um arco, lembrando um grande portão aberto. Muitas empresas estão substituindo aqueles pesados portais de ferro na entrada de seus eventos pelos modelos infláveis, já que estes últimos sequer necessitam de montagem especializada.

Você pode investir nesse tipo de balão de propaganda para eventos gerais, como os esportivos, os imobiliários, os de feirões de automóveis e também na entrada de festas e shows. 

 

 

5. Réplica inflável

A réplica inflável é um dos tipos de balão de propaganda que causam mais impacto visual. Afinal, eles apresentam formatos diferentes e até inusitados – como, por exemplo, de uma bebida em lata, de um animal, de um produto de maquiagem, etc.

Além das réplicas de produtos, você também pode investir em infláveis no formato de mascotes e bonecos que representem a sua marca. Eles são ótimos para serem utilizados em campanhas e ações promocionais, já que podem gerar muita mídia espontânea para o seu negócio. 

 

 

 

Você viu como os diferentes tipos de balão de propaganda inflável são versáteis e adaptados para diferentes locais?

Então, para complementar esse assunto, no post a seguir separamos algumas dicas importantes para você encomendar o seu balão promocional (e não errar).

 

guia das melhores estratégias para atrair clientes para o PDV

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Saiba as vantagens de utilizar um pórtico inflável personalizado
Próximo artigo
Marketing para pet shop: saiba como atrair mais clientes

Leia também