Barraca Inflável: saiba como utilizar infláveis personalizado em sua loja

Barraca Inflável: saiba como utilizar infláveis personalizado em sua loja

Se você tem uma loja, a barraca inflável pode se tornar o seu braço direito em diversas ações promocionais para vender mais.

Afinal de contas, além desse formato causar impacto visual nos clientes, ele também se transforma em um ponto de vendas próprio e específico para destacar algum produto ou alguma ação de marketing.

Por isso, a seguir vamos te dar algumas dicas de como você pode aproveitar ao máximo a sua barraca inflável e colher bons resultados! Mas antes:

 

O que é e por que utilizar uma barraca inflável?

Também chamada de tenda inflável, uma barraca inflável é um tipo de inflável promocional que tem esse formato, mas de forma personalizada para a loja.

Isso significa que você pode investir em barracas infláveis de diferentes tamanhos e até com layout totalmente personalizado – seja incluindo elementos extras e também as cores e o logotipo da sua marca.

Uma grande vantagem da barraca inflável para os negócios é que ela pode ser reutilizada em diferentes estratégias, o que evita que a empresa gaste com custos de aluguel e montagem de tendas.

Aliás, é muito simples montar uma barraca inflável – você mesmo pode fazer isso, pois leva poucos minutos. 

Aqui na RVB, nós fabricamos barracas infláveis em diferentes medidas (3x3m; 4x4m; 5x5m; 6x6m ou sob medida) e elas já vêm com motoventilador embutido, facilitando ainda mais a montagem e desmontagem. 

 

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Dicas para utilizar uma barraca inflável em sua loja

1. Utilize a barraca inflável como ponto extra de venda dentro da sua loja

A barraca inflável é uma excelente forma de você criar um PDV dentro da sua própria loja.

A ideia é destacar produtos e marcas que estejam em promoção, ou, ainda, realizar ações que ajudem as vendas, tais como:

  • degustação/demonstração de produtos;
  • local para recolher cupom para os clientes participarem de um sorteio;
  • ações específicas em datas comemorativas;
  • ações de trade marketing em parceria com fabricantes e fornecedores. 

 

2. Utilize a barraca inflável na entrada da loja para campanhas e ações

As diversas campanhas que as lojas divulgam são ótimas estratégias de marketing para reforçar a marca. 

Estamos falando tanto de campanhas solidárias – como de arrecadação, de doação de animais, etc. – quanto outras ações que envolvem a comunidade, como dia de beleza, dia de saúde, orientação nutricional, etc.

Em todos esses casos, a barraca inflável serve de ponto de apoio para as ações, já que geralmente são realizadas no lado de fora da loja. 

 

3. Utilize a barraca inflável como ponto de apoio em vestibulares e outras provas

Ainda falando em locais externos, a barraca inflável também é excelente para servir de ponto de apoio em locais de provas de vestibulares ou outros cursos e concursos.

Isso quer dizer que o setor de educação também pode (e deve) investir em estratégias de marketing para atrair mais alunos. 

Aliás, não é à toa que em dias de provas, muitos cursinhos, escolas e faculdades montam ações do lado de fora dos locais de prova para promoverem seus produtos e serviços, e, ainda, oferecendo brindes aos candidatos. 

 

4. Utilize a barraca inflável em campanhas de vacinação

A barraca inflável também serve de estrutura para campanhas de vacinação, seja de instituições públicas ou privadas, como farmácias, e postos de saúde.

A grande vantagem é que, além de serem fáceis de montar e desmontar, as tendas também carregam a identidade visual da marca, ajudando a reforçar as estratégias de branding durante as campanhas de saúde. 

 

5. Utilize a barraca inflável em feirões de vendas

A barraca inflável também é um ótimo ponto de apoio durante feirões de vendas e revendas – como os de concessionárias e as feiras imobiliárias

É possível, por exemplo, investir em diversas barracas com as identidades visuais de cada marca ou tipo de imóvel, e, assim, organizar melhor os eventos. 

 

 

Além disso, vale a pena combinar a barraca inflável com outros formatos de infláveis – como as réplicas de produtos – para que causem ainda mais impacto visual e gerem mais interesse dos visitantes. 

 

 

Gostou das dicas? Então o próximo passo é solicitar um orçamento sem compromisso da sua barraca inflável e tirar todas as suas dúvidas com a equipe da RVB Infláveis Promocionais!

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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