Como a BOSCH usa infláveis promocionais para vender mais ferramentas

Como a BOSCH usa infláveis promocionais para vender mais ferramentas

Se você conhece a magnitude de uma marca como a BOSCH no mercado mundial de ferramentas, cujas vendas superaram os 73 milhões de euros em 2016, pode se perguntar: “Por que uma empresa líder do segmento ainda faz propaganda de modo tradicional, com a utilização de infláveis promocionais, por exemplo?”.

A resposta é simples: um produto ou serviço somente será requisitado – e continuará sendo requisitado – pelo comprador quando ele estiver na mente dos consumidores. E para se manter no mercado, nada melhor do que utilizar estratégias criativas que realmente atraiam a atenção.

No post de hoje, portanto, você vai conhecer a influência que os infláveis promocionais da BOSCH têm no setor de ferramentas e como eles ajudam a aumentar as vendas, caso a sua loja comercialize essa marca.

Por que os infláveis promocionais ajudam a aumentar as vendas?

Porque lojas de ferramentas locais ainda precisam se fazer presentes na mente dos consumidores, ainda mais em um segmento tão concorrido como esse.

Nesse sentido, nada melhor do que sair do tradicional cartaz ou outdoor e inovar com infláveis de formatos diferentes – aliás, já fizemos um post sobre as vantagens que formatos e tamanhos inusitados podem ter nos resultados das vendas em sua loja.

A BOSCH percebeu isso e atualmente vem investindo em infláveis para seus revendedores autorizados – e o sucesso vem sido colhido. Afinal, esses produtos podem ser colocados em vários locais, tais como:

  • na fachada da loja de ferramentas;
  • dentro da loja, como forma de atrair o público para alguma promoção dos produtos da marca;
  • em feiras e eventos do setor, demonstrando que a sua loja trabalha com marcas conhecidas e de qualidade;
  • em postos de combustíveis, shoppings e outros estabelecimentos parceiros da sua loja;
  • em competições e eventos que a sua loja patrocina;
  • em ações de marketing em pontos de venda específicos.

Quais são as vantagens de escolher os infláveis promocionais para promover o seu negócio?

  • A possibilidade de colocar o logotipo da sua empresa e outras informações pertinentes, preservando a identidade visual da sua loja de ferramentas e ajudando a fixar a marca na mente dos consumidores;
  • a facilidade de transportar e instalar o inflável – que leva apenas poucos minutos para ficar completamente cheio;
  • a possibilidade de você utilizá-los em ambientes externos e internos (alguns modelos também vêm com uma lâmpada interna para deixá-los ainda mais atraentes durante a noite);
  • a sustentabilidade desse produto, que pode ser reutilizado várias vezes por ser muito resistente e de fácil manutenção;
  • a possibilidade de realizar grandes ações de marketing, inclusive nas redes sociais, promovendo a sua loja.

Mas não se esqueça: para que todas essas vantagens que os infláveis promocionais trazem sejam eficientes para sua loja de ferramentas, é necessário que você adquira-os de uma empresa de credibilidade no mercado, para que o produto dure por muito tempo.

inflável promocional BOSCH

Nesse caso, você pode fazer o mesmo que a BOSCH fez: utilizar os infláveis promocionais produzidos pela RVB Balões e Infláveis. Para tirar todas as suas dúvidas e solicitar o seu orçamento, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores. Até a próxima!

Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Marketing para farmácias: tudo o que você precisa saber
Próximo artigo
4 Estratégias de Outbound Marketing que ainda funcionam

Leia também