Como são fabricados os infláveis promocionais?

Como são fabricados os infláveis promocionais?

A fabricação dos infláveis promocionais pode ser definida como uma combinação entre arte, design, tecnologia e engenharia.

Como as peças podem ser costuradas ou por meio de soldas e máquinas específicas, todo o projeto de desenvolvimento dos infláveis deve considerar adequação à proposta, proporções, estabilidade, segurança, visibilidade da marca e diversos outros fatores que nem sempre são visíveis ao consumidor final, mas influenciam diretamente a efetividade e custo-benefício dessa forma de publicidade.

Mas afinal, como são fabricados os infláveis promocionais?

Arte, tecnologia e design

A elaboração de todo inflável promocional passa pela fase de concepção do projeto. Nessa etapa, é montado um projeto digital em 3D que auxilia na confecção da peça e posteriormente nos cortes do tecido.

É nessa fase do projeto que são escolhidas as cores, a localização da arte, o tipo de inflável e o seu tamanho.

Os projetos também podem ter diversas formas que vão desde bonecos infláveis, até tendas, túneis e painéis.

Com o projeto pronto, é possível promover os cortes do tecido, para então seguir para a solda ou costura, dependendo do tipo de inflável escolhido.

 

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Tipos de infláveis e modelos de fabricação

Os infláveis promocionais podem ser tanto herméticos quanto não herméticos.

Os herméticos são aqueles infláveis Inteiramente tapados, de maneira a impedir a passagem de ar; selado ou lacrado. Eles ficam cheios e mantém a forma por um determinado período de tempo, sem que exista a necessidade de bombas de ar.

Para que se mantenham sempre cheios, esses materiais precisam ser confeccionados a partir de superfícies lisas, além de serem cortados e soldados em máquinas específicas.

Os infláveis herméticos podem ser construídos tanto a partir da solda dos tecidos, quanto da cola, que os torna ainda mais resistentes.

A grande questão ligada a esse produto, no entanto, é que eles têm a forma extremamente restrita, já que são fabricados de forma única, através de máquinas especiais.

Em geral, os infláveis herméticos também são peças menores e que tem finalidades específicas em termos de divulgação.

 

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Já os infláveis não herméticos necessitam de um moto-ventilador para se manterem cheios constantemente. Como são feitos a partir de peças de tecido costuradas, esses materiais necessitam de um motor ligado para manter-lo inflado.

A vantagem dos infláveis não herméticos, no entanto, é que eles podem ser fabricados em qualquer tamanho e são feitos com modelos customizáveis, atendendo ao interesse de empresas e suas respectivas marcas.

 

Materiais e impressão

Os infláveis promocionais são fabricados a partir de tecidos de nylon e/ou poliéster de alta qualidade, que são escolhidos de acordo com a finalidade e do projeto do inflável promocional.

Assim, é possível fabricar infláveis com nylon plastificado, nylon resinado, poliéster emborrachado, poliéster resinado e PVC.

Esses tecidos, além de contarem com uma aplicação de PVC, possuem uma boa superfície para receber artes em impressão digital.

 

Como são fabricados os infláveis promocionais – Tenda Marcus e Belutti

 

Todo o material é recoberto ao final com uma película de proteção, que garante maior durabilidade.

Depois de pronto, um inflável fica cheio em aproximadamente três minutos e pode durar anos, dependendo do cuidado dado pelo proprietário.

Trata-se de um investimento para a sua marca que, além de ter grande durabilidade, promove um grande impacto entre potenciais clientes.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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