Coronavírus no Brasil: empresários criam ações para evitar contágio

Coronavírus no Brasil: empresários criam ações para evitar contágio

A presença do novo coronavírus no Brasil tem gerado uma situação totalmente nova para nós. Afinal, a necessidade de isolamento social para evitar a sobrecarga do sistema de saúde fez com que muitas empresas se reinventassem “do dia para a noite” para adotar medidas e continuar funcionando.

Os desafio está em várias frentes: proteger os funcionários, os clientes e, claro, seus próprios familiares do contágio do vírus – além de proteger a saúde financeira do empreendimento. 

Nesse caso, vários empresários já estão criando ações e até inovando para continuarem atendendo aos clientes, sem descuidar das medidas de prevenção.

No artigo de hoje, vamos conferir algumas ideias. Lá no final, vamos falar sobre um produto de desinfecção que é uma ótima alternativa para reforçar a higienização as pessoas que circulam em locais permitidos a funcionar. 

 

Home office

 

Combate ao Coronavirus Home office

 

O trabalho em casa foi uma das principais medidas adotadas pelas empresas, principalmente aquelas que não podem funcionar de portas abertas e que têm como possibilitar esse tipo de trabalho.

Nesse caso, o desafio está na adaptação, já que estamos vivendo uma realidade diferente de um home office habitual: ou seja, a quarentena fez com que todos estejam em casa, incluindo os pequenos. 

Além de reestruturar metas e prazos de produtividade para quem trabalha em home office, as empresas também têm estruturado novas formas de se comunicar por meio online, realizando videoconferências em substituição às reuniões presenciais. 

 

Delivery

 

Combate ao Coronavirus Delivery

Foto: Reprodução / HuffPost Brasil

 

O delivery tem sido uma das principais ações para garantir o funcionamento das empresas em meio ao novo coronavírus no Brasil.

Aliás, mesmo as empresas que estão trabalhando em home office, mas que vendem produtos com entregas locais, têm adotado esse modelo. É o caso das lojas de roupas, de eletroeletrônicos e de produtos em geral, que, por hora, não podem abrir as portas. 

Além disso, o setor de alimentação e de farmácia – estabelecimentos que estão permitidos de funcionar com restrições, também reforçaram ainda mais a entrega em casa. É o caso também de supermercados, mercados menores, restaurantes e lanchonetes. 

Vale lembrar que a empresa precisa garantir a proteção dos trabalhadores que fazem delivery, fornecendo os materiais de EPIs necessários, como máscaras e álcool gel 70% portátil para a higienização das mãos. 

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Leia também: Como aumentar as vendas durante e após a crise do coronavírus?

 

Distância demarcada

 

Combate ao Coronavirus Distância demarcada

Foto: Rivaldo Gomes / Folhapress

 

A distância demarcada também é uma das ações adotadas pelos empresários para evitar o contágio do novo coronavírus no Brasil.

Como os locais em que está permitida a circulação de pessoas precisam seguir as regras de distanciamento social para evitar aglomerações, uma das medidas práticas é a demarcação de filas com fitas no chão, para que os clientes consigam respeitar essa distância mínima e evitar o contágio. 

Essa estratégia está sendo adotada por estações rodoviárias, bancos, supermercados, farmácias e pet shops, por exemplo. 

 

Divisória antiviral

 

 

A divisória antiviral é um produto que funciona como uma barreira de proteção entre os atendentes e os clientes de estabelecimentos que podem funcionar. É uma ótima ideia para dar mais segurança aos funcionários e clientes, que precisam se proteger contra o novo coronavírus no Brasil.

Na prática, a divisória pode ser vidro ou de acrílico, permitindo a visão e a comunicação, mas impedindo o contágio por meio de gotículas, seja por espirro, tosse ou durante a fala. A limpeza é simples e pode ser feita com água e sabão, ou, também higienizada com álcool 70%. 

 

Confira aqui mais detalhes sobre a divisória antiviral

 

Banner Divisórias de Proteção Antiviral

 

Túnel inflável de desinfecção é a novidade no combate ao novo coronavírus no Brasil

Por fim, outra boa ideia que já vem sendo utilizada pelos empresários no combate à COVID-19 é o investimento em um túnel inflável para desinfecção.

Ele é colocado na entrada de estabelecimentos para que, ao entrar ou sair, clientes e funcionários passem pelo túnel, que emite um sistema suave de pulverização para higienizar a pessoa. Esse sistema é adquirido a parte pelo cliente.

O túnel de desinfecção pode ser utilizado na entrada de supermercados, farmácias, bancos, órgãos públicos, rodoviárias, aeroportos e nos demais lugares permitidos para funcionar. 

 

Quer saber mais detalhes sobre esse túnel inflável de desinfeção e como adquiri-lo para o seu empreendimento? Preparamos um artigo com todos os detalhes

 

Juntos, vamos vencer todos os desafios contra o novo coronavírus no Brasil!

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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