Feira agro: 7 estratégias para uma participação de sucesso para sua empresa

O foco principal ao participar de uma feira agro é a captação de leads qualificados. Saiba como fazer isso e como destacar a sua empresa.

Feira agro: 7 estratégias para uma participação de sucesso para sua empresa

O segmento de feira agro movimenta bilhões de reais em negócios pelo Brasil. E não é à toa, já que o agronegócio responde por mais de 20% do nosso Produto Interno Bruto (PIB).

Por todo o país, as feiras agro reúnem centenas de expositores do ramo, que oferecem produtos, serviços e fazem networking com empresários, fornecedores e clientes finais.

Por isso, participar de uma feira agro, além de ser uma ótima oportunidade de expandir os negócios, requer um bom planejamento para que a empresa colha bons resultados.

Confira as principais estratégias!

Qual deve ser o foco da participação de empresas em feiras agro?

Uma das primeiras decisões que se deve tomar ao participar de uma feira agro é definir o objetivo da participação.

Existem diversos objetivos como, por exemplo:

  • lançar produtos e serviços;
  • vender;
  • fazer networking;
  • fechar parcerias com outras empresas.

No entanto, independentemente dos objetivos, todas as empresas devem ter um foco em comum: captar leads qualificados. Isso quer dizer atrair potenciais clientes, que entregam dados de contato (como nome, e-mail e telefone) para que, em breve, eles se tornem clientes.

Mas como fazer isso?

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Como captar leads qualificados durante uma feira agro?

Captar leads qualificados durante uma feira agro requer um planejamento, que passa pelas seguintes etapas:

Como captar leads qualificados durante uma feira agro

Definição do público-alvo

Antes da feira, identifique claramente quem são seus clientes ideais. Isso ajudará você a concentrar seus esforços de captação de leads nas pessoas mais propensas a se tornarem clientes.

Abordagem proativa

Em vez de esperar que os visitantes venham até você, seja proativo e aborde as pessoas que passam pelo seu estande. Cumprimente-as calorosamente, faça perguntas abertas para iniciar uma conversa e descubra suas necessidades e interesses.

Oferecimento de algo de valor

Para incentivar as pessoas a compartilharem suas informações de contato, ofereça algo de valor em troca, como uma demonstração gratuita de produto, um brinde exclusivo ou um desconto especial.

Tecnologia de captura de leads

Use dispositivos eletrônicos, como tablets ou aplicativos móveis, para coletar informações dos visitantes de forma rápida e eficiente. Isso também pode ajudar a evitar erros de digitação e garantir que os dados sejam registrados com precisão.

Pesquisa de mercado durante a feira agro

Aproveite a oportunidade para realizar pesquisas de mercado durante a feira agro, perguntando aos visitantes sobre suas necessidades, preferências e opiniões. Isso não apenas ajuda a captar leads, mas também fornece dados valiosos para o desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing.

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7 estratégias para participar de feiras agro e fazer sucesso

É importante criar estratégias para destacar a sua empresa dos concorrentes durante a feira agro.

7 dicas para participar de feiras agro

Confira dicas importantes:

1. Prepare a sua equipe previamente

Certifique-se de que sua equipe esteja bem preparada e informada sobre os produtos ou serviços da empresa, bem como sobre os objetivos da participação na feira. Se for necessário, faça treinamentos de abordagem de visitantes.

2. Cuide da apresentação do stand

O stand deve ser projetado de forma atraente e funcional, facilitando a interação dos visitantes e destacando os produtos de maneira eficaz.

Por isso, recomendamos o uso de uma tenda inflável como stand, pois ela pode ser 100% personalizada com a identidade visual da sua marca, destacando-a da concorrência.

Tenda inflável em eventos do agronegócio

Tenda inflável em eventos do agronegócio

3. Ofereça amostras dos produtos ou serviços

Levar amostras dos produtos ou demonstrar os serviços ao vivo pode ser uma maneira eficaz de atrair a atenção dos visitantes e permitir que eles experimentem a qualidade do que está sendo oferecido.

4. Integre o on-line e o off-line

Utilize as mídias sociais e outras plataformas online para complementar sua presença na feira agro, compartilhando conteúdo em tempo real, como fotos, vídeos e atualizações sobre o evento – e incentivando a participação dos seguidores.

5. Realize sorteios ou concursos

Organize sorteios ou concursos em seu stand e peça aos participantes que forneçam suas informações de contato para participar. Isso pode gerar uma lista de leads qualificados interessados em seus produtos ou serviços.

Caso tenha espaço em seu stand, considere montar um Chute a Gol inflável para gerar engajamento e mídia espontânea em seu stand.

6. Faça networking imersivo

Incentive seus colaboradores a realizar um networking imersivo, interagindo com outros stands e empresas presentes na feira, trocando experiências, conhecimentos e buscando oportunidades de parcerias ou colaborações futuras.

Nesse sentido, o ideal é ter uma equipe maior para que os colaboradores se revezem percorrendo a feira – ou ter profissionais específicos para essa finalidade.

7. Não se esqueça do pós-feira

Mantenha contato próximo e personalizado com os leads gerados durante a feira agro, seja por meio de e-mails, telefonemas ou reuniões presenciais, demonstrando interesse genuíno e oferecendo suporte contínuo para converter esses leads em clientes.

Precisa de outras dicas para reforçar o marketing em sua empresa agro? Então, confira 7 dicas de marketing para empresas do agronegócio.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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