7 dicas importantes para divulgar a inauguração de loja

7 dicas importantes para divulgar a inauguração de loja

A inauguração de loja é um evento que não pode passar em branco. Afinal, é um nascimento de um novo negócio para atender a uma demanda de consumidores. 

Por isso, é preciso criar várias frentes de divulgação para atrair o máximo de pessoas possível, para que em seguida elas se tornem clientes fiéis da sua marca.

Nesse caso, separamos algumas dicas que certamente vão te ajudar a reunir as melhores estratégias:

1. Rede sociais – sempre!

O seu público está nas redes sociais. Então, descubra quais delas ele frequenta (por meio de pesquisa) e crie perfis comerciais.

A ideia é crescer de duas formas: orgânica e patrocinada.

Já inicie postando nessas redes antes mesmo da inauguração da loja. Além de fazer aquele suspense, também divulgue bastante sobre o evento, informando todas as novidades e não se esqueça de segmentar bem para atingir o público certo.

Vale a pena criar estratégias para quem já seguir a sua página ter descontos especiais no dia da inauguração. 

2. Coquetel de inauguração

Aquela mesa lateral cheia de quitutes não pode faltar na inauguração da sua loja – incluindo o bolo de inauguração de loja. Essa é uma estratégia simples para receber bem o público e dar as boas-vindas de modo que ele se sinta especial.

Vale a pena contratar um buffet e também planejar uma boa trilha sonora que tem a ver com o seu negócio – uma dica: músicas mais animadas despertam o desejo de compras por impulso durante grandes ações promocionais. Mas não exagere no volume, será apenas um som ambiente, combinado?

3. Serviços complementares ao seu negócio

Vai inaugurar uma loja de roupas? Que tal chamar um consultor de moda para ajudar as clientes a comprarem as peças mais adequadas ao estilo pessoal? Vai inaugurar uma loja de brinquedos? Que tal montar um espaço kids com pintura e brincadeiras monitoradas para a criançada?

Oferecer serviços complementares é uma ótima estratégia de inauguração de loja que fideliza os clientes e torna o seu negócio uma autoridade. Isso porque o cliente vai ter a noção de que você está preocupado não apenas em vender, mas em oferecer o melhor atendimento e as melhores dicas para oferecer realmente o que o cliente precisa e deseja.

E por falar em atendimento:

4. Atendimento impecável

Treine, treine, treine. Todos os funcionários – sem exceção – precisam conhecer a missão da sua empresa, as características de todos os produtos e também ter habilidades de comunicação.

Dependendo do tamanho da loja, vale a pena até criar um manual de atendimento ao cliente, para que os funcionários possam checar sempre que tiverem dúvidas. 

Lembre-se: um bom atendimento supera qualquer estratégia mirabolante de marketing e ajuda no principal marketing para sua loja: o boca a boca. Não adianta você investir em ferramentas e ações se no final das contas as pessoas não se sentirem bem recebidas e atendidas. 

5. Parcerias com influenciadores

Uma boa estratégia e que pode atrair muitas pessoas ao evento de inauguração de loja é fazer parcerias com influenciadores digitais.

Mas fica a dica: nem sempre aquele digital influencer de milhões de seguidores é a melhor opção. Às vezes, um micro influenciador regional com milhares de seguidores tem mais engajamento que o primeiro.

E é isso o que conta: engajamento. Portanto, pesquise quais são os influenciadores que seus potenciais clientes seguem e avalie o engajamento – principalmente comentários,  compartilhamentos e a forma como eles interagem com seus seguidores. 

 

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6. Dê brindes úteis

Brinde é brinde! Todo mundo gosta. Mas ele tem que ser útil e ter a ver com o seu negócio. Com isso, a pessoa vai usá-lo por um tempo maior e a sua marca ficará na mente dela por mais tempo.

Mas atenção: defina previamente se você distribuirá os brindes na porta da loja para quem estiver passando ou vai focar apenas em quem realmente entrar no estabelecimento. Também vale a pena pensar em entregar brindes mais valiosos para quem comprar algum produto. 

7. Infláveis promocionais na fachada

A estratégia de inauguração de loja precisa, antes de tudo, atrair as pessoas. E os infláveis promocionais são perfeitos para isso.

Eles são produtos completamente personalizáveis e podem ser produzidos com o formato e o tamanho que a marca quiser. Ou seja, a criatividade não tem limite.

Ficou curioso sobre os infláveis? Então saiba como atrair clientes para inauguração de loja com réplicas infláveis

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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