Marketing imobiliário: 4 dicas criativas para divulgar imóveis

Marketing imobiliário: 4 dicas criativas para divulgar imóveis

Você sabe, de fato, o que é marketing imobiliário? Trata-se de um conjunto de estratégias – tanto online quanto offline – para promover determinada empresa (ou profissional do ramo) e atrair pessoas, transformá-las em clientes, e, claro, aumentar o faturamento. 

Mas como fazer isso no meio de tanta concorrência? Em primeiro lugar, pensemos por um lado positivo: se há concorrência, há mercado. Ou seja, você tem oportunidades de promover seus imóveis para alugar ou vender. 

Então, o jeito é arregaçar as mangas e aproveitar que o setor ganhou um novo fôlego com a queda na taxa de juros. É hora de ser criativo e aproveitar esse período de expansão do mercado. 

 

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Portanto, confira 4 dicas que podem ajudar você nesse desafio:

1. Monte PDVs itinerantes na região

Se o marketing imobiliário diz respeito a atrair pessoas para o seu produto, nada melhor do que estar em lugares onde seu público está.

Na prática, monte pontos de venda (PDVs) em locais estratégicos, que podem ser tanto externos quanto internos, tais como:

  • shoppings;
  • supermercados;
  • academias;
  • postos de combustível;
  • concessionárias;
  • praças públicas.

Mas simplesmente montar um PDV não atrai, por si só, o público. É preciso chamar atenção. Nesse caso, considere utilizar os infláveis promocionais – tanto as tendas infláveis que servirão de stands itinerantes quanto infláveis em formatos inusitados e que atraiam o público.

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Saiba mais: por que utilizar tendas infláveis é a melhor opção para montar seu PDV?

 

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2. Use e abuse dos Stories do Instagram

No mundo online, o Instagram é uma ótima rede social para marketing imobiliário, já que ela foca em imagens e vídeos curtos – embora o IGTV também esteja em franca expansão, permitindo vídeos mais longos.

E se tem um recurso que faz sucesso é o uso de Stories para promover produtos e serviços. Por isso, use e abuse de vídeos mostrando os detalhes dos imóveis, tire dúvidas com a caixa de perguntas, faça enquetes para descobrir quais imóveis estão agradando mais, faça promoções…O objetivo é que você se aproxime do seu público.

Não se esqueça: pessoas gostam de pessoas. Não mostre apenas os imóveis. Interaja com seus clientes em vídeos. 

Quer um dica inusitada? Faça stories (e coloque nos destaques) comemorando com seus colaboradores cada etapa de uma obra concluída, ou, ainda, cada imóvel vendido ou alugado. Isso faz com que o engajamento aumente e mostre o cuidado que a empresa tem com seus profissionais e clientes. 

3. Melhore seus anúncios de marketing imobiliário contando histórias

A técnica do storytelling é uma velha conhecida no mundo do marketing, mas, mesmo assim, gera produções criativas e emocionantes. 

Caso não saiba, storytelling nada mais é do que contar histórias. Simples assim. Uma boa história envolve, gera empatia, fala a língua do seu público e o convida a conhecer o seu produto.

Mas como descobrir quais histórias contar em seus anúncios? Por meio de pesquisa para saber qual é o perfil dos seus clientes. 

  • Quais são seus desejos? Sair da casa dos pais. Casar. Morar sozinho com o pet. Aumentar a família. Ter um lugar para chamar de meu. Viver em um apartamento com área de lazer e perto do trabalho. 
  • Suas dores? Não sei por onde começar. Acho que é caro demais ter um imóvel próprio. Não sei como financiar um imóvel. Não consigo escolher um lugar para morar. 
  • Necessidades? Viver em um lugar tranquilo e seguro. Ter um cantinho com sol da manhã para cuidar das plantas. Um loft pequeno mas com marcenaria bem planejada. Comprar uma casa na praia para alugar para terceiros e fazer renda extra.

Conhecendo esses detalhes fica mais fácil você se colocar no lugar do seu cliente e construir anúncios baseados em histórias que ele se identifique.

Depois disso, basta criar os anúncios nos diferentes formatos e distribuir em seus canais online e offline. 

Saiba mais: como planejar uma ação promocional de sucesso.

4. Invista em marketing de experiência com tendas infláveis e realidade virtual

Que tal criar nos PDVs ou em eventos os quais você participa uma experiência inesquecível aos seus futuros clientes?

O marketing de experiência é uma das alternativas do marketing imobiliário porque ele desperta boas sensações e cria um senso de urgência nos participantes.

Na prática, faça o seguinte: monte uma tenda inflável (ou várias tendas infláveis) e invista em óculos de realidade virtual para que os clientes “explorem” cômodos de um apartamento ou casa sem que necessariamente eles estejam nela. Com isso, você apresenta vários imóveis sem que os clientes saiam do lugar.

Olha que interessante este inflável com formato de casa:

Infláveis para Marketing Imobiliário

E antes que você diga que isso é muito caro, saiba que a tecnologia de imersão virtual pode ser até 80% mais barato do que você montar um apartamento todo decorado para mostrar. É um excelente custo-benefício e pode render mídia espontânea para você. 

E então? Preparado para colocar em prática essas ações de marketing imobiliário? Então complemente este assunto aprendendo como criar uma estratégia de branding para aumentar o valor da sua marca no mercado

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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