Os 5 Infláveis mais impressionantes da história

Os 5 Infláveis mais impressionantes da história

Encontrar uma solução criativa e ao mesmo tempo efetiva para divulgar uma empresa e sua marca não é uma tarefa das mais simples.

No entanto, com a chegada dos infláveis promocionais essa missão ficou bem mais fácil, já que esses divertidos e coloridos itens de publicidade são capazes de chamar a atenção de potenciais clientes e ainda conquistar a sua simpatia.

Afinal, não é por acaso que muitas empresas já perceberam que usar infláveis promocionais é uma forma de promover um negócio de forma inteligente e durável, apresentando um excelente custo-benefício para empresas dos mais variados portes e segmentos.

Porém, nem só de propaganda vivem os infláveis.

Eles também já foram parte de protestos, guerras e até obras de arte. Quer conhecer um pouco sobre fatos impressionantes da história que envolvem esses itens? Então, confira!

1. Entre ratos, gatos e protestos

ratos infláveis em nova york

Em 2005, em Nova Iorque, os infláveis acabaram virando símbolo de uma guerra entre empresas e trabalhadores não sindicalizados, que  passaram a instalar ratos infláveis gigantes na frente das empresas.

Para não deixar barato, no melhor estilo Tom & Jerry, as empresas da construção civil responderam às provocações instalando pela cidade gatos infláveis igualmente gigantes.

Porém, com um detalhe a mais: em uma pata o gato segurava um saco de dinheiro e na outra a cabeça de um trabalhador.

2. Tanques infláveis para enganar o inimigo

uso de infláveis na segunda guerra mundial

E, por falar em guerra, os infláveis também foram utilizados como armamento pelo chamado “Exército Fantasma”.

Essa tropa de aliados, na Segunda Guerra Mundial, utilizou tanques de guerra infláveis e caminhões de som para afugentar o exército de Hitler. A tática engenhosa deu certo e acabou não apenas enganando os soldados alemães, como também salvando milhares de vidas.

A audaciosa história do chamado “Ghost Army” foi mantida em segredo por mais de 40 anos, após o final da segunda grande guerra, e acabou se tornando tema de um documentário.

3. Autorretrato inflável

Pawel Althamer inflável

O artista polonês Pawel Althamer decidiu esculpir a própria imagem de uma forma diferente e bastante ousada: através de um inflável gigante.

Com o objetivo de questionar a representação da identidade, o inflável do artista completamente nu andou flutuando por algumas galerias e museus mundo a fora.

4. Arte inflável nas linhas de trem

David Byrne inflável

Para provar ainda mais que inflável também é arte, vale citar escultura criada em 2011 por David Byrne, da banda Talking Heads, instalada nas antigas linhas de trem em Manhattan – também conhecidas como High Lines.

Nela, um globo inflável gigante ficava espremido entre as linhas do trem, onde era possível escutar mensagens da banda Talking Heads.

5. A bola vermelha

Kurt Perschke bola vermelha

E para brincar um pouco com o espaço urbano, em 2006 o artista americano Kurt Perschke criou o projeto artístico chamado “The Red Ball” (“A bola vermelha”). Ele instalou em diversos monumentos urbanos uma bola inflável gigante e, naturalmente, vermelha.

A instalação artística já fez parte de diversas cidades pelo mundo e tem como finalidade trazer um pouco de ironia e humor à paisagem.

Quer saber mais sobre os infláveis promocionais?

Como podemos ver, infláveis são artigos criatiativos e chamativos que vêm sendo utilizados para os mais diversos fins ao redor do mundo. Que tal utilizá-los para promover a sua marca?

A RVB Balões e Infláveis Promocionais produz infláveis a partir dos objetivos, necessidades e orçamentos de sua empresa.

Solicite agora mesmo uma conversa com um de nossos consultores para tirar todas as suas dúvidas sobre os infláveis promocionais. 

Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Infláveis Promocionais ou Outdoors: Qual a melhor opção para promover uma marca?
Próximo artigo
Qual é a altura ideal para os infláveis promocionais?

Leia também