Plantão de vendas: 5 dicas para criar um stand de sucesso

Plantão de vendas: 5 dicas para criar um stand de sucesso

O chamado plantão de vendas é algo bem conhecido de vários segmentos, como imobiliárias, planos de saúde, concessionárias, serviços de telecomunicações, etc.

Afinal, trata-se de uma estratégia de estender o horário de atendimento para atrair mais clientes por meio de ações promocionais para vender mais. 

Por isso, considere fortemente investir em um plantão de vendas ao longo do ano. Confira algumas dicas para ter sucesso:

 

1. Distribua brindes aos visitantes

Dependendo do seu nicho de mercado, existem diversas ações promocionais que podem ser realizadas no stand do plantão de vendas.

Mas uma que é simples e realmente pode fazer a diferença é a distribuição de brindes com a sua marca. Mesmo que a pessoa não feche negócio na hora, quanto mais útil o brinde for, mais o seu negócio será lembrado. 

Fique atento para distribuir os brindes para os visitantes que demonstrarem interesse em conhecer mais sobre o seu negócio – evite distribuir para quem passe na rua, pois você pode desperdiçar a chance de entregar esse brinde a um potencial cliente. 

 

2. Promova uma ação que envolva as redes sociais

Outra forma de tornar o seu plantão de vendas um sucesso é envolver as redes sociais. Gere conteúdo a todo instante, faça lives, enquetes e também promoções para interação.

Por exemplo: se o seguidor marcar um post com a sua hashtag (#) ele ganha um cupom de desconto. Ou, ainda, o visitante que comparecer ao stand e fotografar marcando o perfil do seu negócio ganha desconto em novas compras. 

Pense em algo que fará com que você atraia mais pessoas qualificadas e engajadas. 

 

 

 

3. Crie stands em outros lugares para fazer o plantão de vendas

O plantão de vendas pode ser construído na forma de PDV itinerante. Isso é muito comum em shoppings ou em grandes lojas de departamentos – mas também pode ser feito até em praça pública, com as devidas autorizações.

Dessa maneira, você atrai mais pessoas que podem ser interessadas pelo seu negócio, mas que morem distantes do seu estabelecimento físico, no melhor estilo “se a montanha não vem a mim, vamos a ela”.

Uma opção muito interessante é colocar o balão em cima do stand de vendas, assim seu PDV pode ser visto a longas distancias. 

Na dica número 5, nós vamos te dar mais soluções perfeitas para que esse stand móvel tenha o melhor custo-benefício do mercado.

 

 

 

 

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4. Pegue o contato de todos os que passarem em seu stand

Um plantão de vendas de sucesso é aquele onde as vendas continuam acontecendo. Ou seja, se as pessoas estiveram no stand, demonstraram interesse, mas não fecharam negócio, é hora de continuar o relacionamento com elas.

Por isso, é fundamental que você colete os dados de contato de todos os que passarem em seu plantão de vendas. Mesmo que eles já tenham comprado, pode ser que em breve se interessem por um upgrade de produtos ou serviços. 

Na prática, uma boa ferramenta de CRM ajuda na construção dessa régua de relacionamento e acompanhamento desses contatos.  

 

5. Use infláveis promocionais no stand de vendas

Já falamos em criar ações promocionais, em divulgar o plantão de vendas nas redes sociais, a montar os stands em outros locais fora do seu estabelecimento e, ainda, a coletar os dados de quem passar por lá.

Mas tudo isso pode parecer algo caro, certo? Afinal, estamos falando de uma estrutura extra a ser adquirida como stand de plantão de vendas.

Mas não se preocupe – os infláveis promocionais são as respostas certas para que você tenha uma estrutura moderna, acessível e 100% personalizada.

Na prática, adquira uma tenda inflável que pode levar a identidade visual exata do seu negócio, causando mais impacto visual em comparação a uma tenda tradicional de lona.

 

 

Os infláveis também apresentam outros formatos que ajudam na atração de pessoas: balões gigantes, réplicas de produtos, portais, etc., podem ajudar você a comunicar o plantão de vendas e, ainda, servir até de mídia espontânea, dependendo do formato escolhido.

No próximo post, confira outros 7 formatos de infláveis promocionais que reforçam as suas estratégias de marketing e vendas.

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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