Como divulgar seu negócio de serviços de provedor de internet?

Como divulgar seu negócio de serviços de provedor de internet?

Em tempos de pandemia, o ramo de serviços de provedor de internet se destacou mundo afora. Afinal, tivemos que nos reinventar em todas as áreas – estudos, trabalho e lazer – e uma internet de qualidade passou a ser essencial. 

Nesse caso, empresas de serviços de internet e de telecomunicações em geral vêm apresentando um crescimento – e, com isso, enfrentando mais concorrentes.

Por isso, seja em tempos de crescimento ou de baixas vendas, é importante que as estratégias de divulgação sejam sempre realizadas. É hora de conquistar e fidelizar os seus clientes, construindo uma marca sólida.

A seguir, separamos algumas dicas importantes de divulgação nos meios online e offline. 

 

Como divulgar o seu provedor de internet de forma online

 

Reforce a divulgação nas redes sociais

Nem é preciso dizer que provedor de internet também precisa ter perfil nas redes sociais em que os clientes estão, certo? Então a dica é reforçar as postagens.

O objetivo das redes sociais é criar e estreitar o relacionamento com os clientes. Eles precisam saber que ali é um espaço onde terão informações, dicas e também boas ofertas.

Portanto, capriche na publicação de diferentes conteúdos para estimular a interação com os clientes, tais como:

  • dicas de filmes e séries nas plataformas de streaming;
  • tira dúvidas sobre como utilizar os aparelhos de internet de forma adequada;
  • stories e fotos de bastidores com a equipe;
  • novidades e promoções de pacotes de planos;
  • memes divertidos e que estimulem a interação.

 

Crie a página da empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma página gratuita oferecida pelo Google para ajudar na divulgação de negócios físicos. 

Dessa forma, o seu provedor de internet aparece nos resultados de pesquisas e no Google Maps. Além disso, você pode acrescentar informações importantes, como telefone, horário de atendimento, endereço, avaliação de clientes, tirar dúvidas, etc. 

Invista em Ads para divulgar seu negócio

Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, Google Ads: todos eles são ferramentas para que você crie anúncios pagos para divulgar os seus serviços de internet.

Vale a pena investir em anúncios nas épocas de lançamentos ou alcançar outros objetivos estratégicos de marketing para atrair mais clientes. Caso precise, contrate uma equipe de marketing para te ajudar na elaboração das campanhas de anúncios e na medição dos resultados. 

 

Como divulgar o seu provedor de internet de forma offline

 

Realize ações promocionais na loja física

As ações promocionais são as melhores estratégias de divulgação do seu negócio. Ela podem ser feitas para diferentes objetivos, tais como:

  • aumentar as vendas;
  • lançar novos planos;
  • fidelizar clientes;
  • reforçar a marca na região.

Por isso, planeje bem as suas ações promocionais ao longo do ano. Alguns exemplos de estratégias são:

  • Sorteios;
  • Distribuição de brindes;
  • Programa de pontos mediante pagamento antecipado (a cada X faturas pagas antes do vencimento, o cliente pode ter um desconto na fatura seguinte);
  • Campanhas solidárias;
  • Eventos de aniversário da empresa e outras datas comemorativas.

Invista em anúncios locais

Provedor de internet que atende em loja física também precisa reforçar os anúncios nos meios locais. 

O cuidado está em identificar o perfil dos seus clientes para escolher as mídias corretas, tais como:

  • carro de som;
  • rádio local;
  • veículo impresso local;
  • panfletagem.

Saiba mais: Por que o marketing offline ainda importa? 

Utilize um balão inflável na fachada da empresa

Para se destacar da concorrência, o seu provedor de internet também precisa chamar atenção na fachada.

E não há produto melhor do que os infláveis promocionais. Em seus diferentes formatos, eles podem ser personalizados em tamanho e com a identidade visual exata da sua marca.

 

 

Além disso, os balões de propaganda são excelentes formas de gerar mídia espontânea para a sua marca, pois eles produzem impacto visual nas pessoas e ajudam a fixar a marca na mente delas.

Os infláveis levam apenas alguns minutos para serem montados e desmontados, podendo ser cheios em locais internos e externos. Ah! E você mesmo pode fazer isso, não necessitando contratar nenhuma mão de obra especializada.

Invista em uma tenda inflável para ter um PDV móvel

A tenda inflável é um tipo de inflável promocional perfeito para a venda de produtos e serviços, como os relacionados à internet. 

Além de carregar a identidade visual da sua marca, a tenda inflável também serve de ponto de venda móvel para você carregar a diversos lugares, tais como:

  • shoppings;
  • praças públicas;
  • outros PDVs parceiros;
  • eventos;
  • feirões.

 

Portanto, além de atrair a atenção de quem passa, a sua tenda inflável móvel é o local para receber os clientes e mostrar o seu negócio, seja para conquistar mais potenciais clientes (que comprarão mais tarde) ou para fechar vendas ali mesmo.

 

No próximo post, você vai conhecer todos os tipos de balões de propaganda que você pode adquirir para o seu provedor de internet. Até mais!

 

ebook porque utilizar infláveis numa estratégia de branding

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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