5 dicas para melhorar a sinalização do seu stand de vendas

5 dicas para melhorar a sinalização do seu stand de vendas

O stand de vendas é uma ferramenta muito comum de ser utilizada, principalmente pelo setor imobiliário.

Afinal, essa ferramenta permite a venda de produtos ou serviços tanto em locais externos quanto internos, como em shoppings, estacionamentos, feiras e eventos em geral.

Mas, de fato, como atrair a atenção das pessoas para um stand de vendas? É justamente sobre isso que falaremos neste post.

O stand de vendas, antes de tudo, precisa causar um impacto visual que realmente consiga despertar o interesse das pessoas. Isso é muito mais eficiente do que colocar um vendedor do lado de fora do stand tentando atrair o público.

Por isso, seguem 5 dicas importantes para você melhorar a sinalização do seu stand de vendas:

1. Crie uma identidade visual da marca no stand de vendas

A primeira forma de melhorar a sinalização do seu stand de vendas é personalizando-o com a identidade visual do seu negócio.

As pessoas precisam identificar, logo de cara, do que se trata a sua empresa – e a identidade visual ajuda a reforçar a marca na mente dessas pessoas.

Então, utilize as cores certas, o logotipo certo, as imagens certas e todas as demais informações que compõem a sua marca. 

2. Monte um stand de vendas que ofereça uma experiência memorável às pessoas

Sabe como montar um stand de vendas inesquecível? Oferecendo uma boa experiência ao despertar memórias e boas sensações nas pessoas.

Dá uma olhada no stand da empresa And so to Bed, que vende camas e mobílias:

 

stand de vendas

Foto: © Copyright BIID courtesy BIIB/Decorex Intl

 

A ideia foi a de despertar boas recordações no público ao reproduzir cenários vividos por muitas pessoas na infância da Inglaterra. Aliás, o setor imobiliário tem um forte apelo ao criar espaços que remetem a um lar aconchegante e feliz. 

Então, pense a fundo nas necessidades e desejos do seu público-alvo e crie cenários que remetem a boas sensações. 

3. Invista em realidade virtual para atrair pessoas ao seu stand de vendas

Essa dica já é amplamente utilizada no mercado imobiliário e traz excelentes resultados.

A realidade virtual é uma tecnologia que é capaz de simular ambientes e sentidos reais, assim como nos jogos de videogame.

Isso é interessante principalmente em stands de vendas que são pequenos e não cabem a montagem de cenários. Óculos de VR (Virtual Reality) fazem essa simulação e proporcionam uma experiência mais rica aos visitantes.

E não é apenas o setor imobiliário que utiliza a realidade virtual em stands. Outros segmentos também podem fazer isso, gerando momentos de entretenimento e aumentando as chances de vendas. 

4. Divulgue a localização do seu stand de vendas

Para atrair a atenção de muitas pessoas para o seu stand de vendas, será preciso divulgá-lo.

Utilize as redes sociais, e-mails, mensagens de WhatsApp e todas as ferramentas que for possível para chamar a atenção das pessoas, essa estratégia é ainda mais importante se for um estande de vendas móvel. Vale a pena divulgar fotos do stand – estando ele cheio de visitantes.

Uma forma de atrair mais gente é divulgar promoções e ofertas especiais a quem visitar o stand até tal dia, gerando um senso de urgência nas pessoas. Mas, capriche na oferta!

Além do meio digital é possível outra opção diferenciada é colocar um balão inflável em cima do stand de vendas para demarcar a localização e ser visto a quilômetros de distância. Veja os exemplos abaixo!

 

5. Troque o stand tradicional pelo stand inflável

Precisa investir na personalização do stand de vendas com a identidade visual certa sem utilizar muito dinheiro?

 

 

Então a dica de ouro é trocar o stand convencional pelo stand inflável, também chamado de tenda inflável.

O stand inflável é 100% personalizado com as cores e o logotipo da sua marca, além de ser produzido em diferentes tamanhos. Além disso, ele também pode apresentar formatos extras que tornam o produto ainda mais criativo e com impacto visual.

Outra vantagem do stand inflável é que ele não precisa de equipe especializada para a montagem, desmontagem e transporte, assim tornando-o um stand de vendas móvel. Você mesmo pode fazer isso, pois esses procedimentos levam poucos minutos. 

Olha só como é simples montar um stand de vendas tenda inflável:

 

 

Impresso em cores de alta definição, o stand de vendas inflável também pode ser reutilizado em diversas ações promocionais e de marketing, tanto em eventos internos quanto externos. O stand de vendas portátil é um investimento que vale a pena ter!

Gostou da ideia? Então confira 3 dicas de ouro antes de adquirir o seu stand inflável!

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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