Inflável: 7 tipos de infláveis promocionais para atrair clientes para sua loja

Inflável: 7 tipos de infláveis promocionais para atrair clientes para sua loja

O inflável promocional vai muito além dos formatos tradicionais de balões e de tendas. Eles assumem o formato de diversos produtos, além de poder ser feito em diferentes tamanhos.

Essa alta capacidade de personalização faz com que os infláveis consigam atrair mais clientes para as lojas, pois eles causam um grande impacto visual quando colocados na entrada do estabelecimento.

Em outras palavras, eles se tornam um bom diferencial competitivo no comércio de rua, já que além de destacarem sua loja, também podem até gerar mídia espontânea para sua marca.

Por isso, confira a seguir alguns tipos de infláveis que você pode investir para que a sua loja faça sucesso!

 

1. Boneco inflável

 

 

O primeiro tipo de inflável para atrair clientes para sua loja é o boneco inflável. 

Ele pode carregar o formato de um mascote da marca, por exemplo, para reforçar a própria marca na mente dos clientes. Além disso, você também pode investir em bonecos temáticos, caso a marca não tenha um mascote.

Imagine uma loja de brinquedos, por exemplo. Um boneco inflável na entrada certamente chamará ainda mais atenção da criançada – e dos pais, caso esse boneco inflável também carregue o anúncio de grandes promoções na loja. 

2. Tenda inflável

 

 

A tenda inflável é perfeita para ações promocionais para atrair clientes. Ela pode ser personalizada com o tamanho ideal e as cores da marca e, dentro dela, um promotor de vendas pode oferecer os produtos aos clientes.

Por isso mesmo, a tenda inflável também funciona como um PDV móvel, principalmente para ações de trade marketing, em que a sua loja faz parceria diretamente com a fabricante do produto para o aumento das vendas.

 

3. Réplica inflável

 

 

Já a réplica inflável é um tipo perfeito para você reproduzir fielmente um produto que é destaque em seu comércio.

Exemplos:

 

Todos os objetos podem ser reproduzidos em infláveis. Isso gera um diferencial competitivo interessante para a sua loja, pois, como já dissemos, uma réplica bem feita gera até mídia espontânea e pode ser palco de ações promocionais interessantes. 

4. Logotipo inflável da loja

 

 

Outra forma de atrair clientes para sua loja é investir no logotipo inflável dela para que seja colocado em outros lugares. Isso é muito comum quando a sua marca é patrocinadora ou participante de outros eventos, por exemplo.

Utiliza um logotipo inflável também quando a sua loja for muito grande e necessitar que a sua marca seja vista de diferentes lugares. Aliás, você pode adquirir uma lâmpada interna em seu inflável para que ele fique visível durante a noite. 

5. Portal inflável

 

 

O portal inflável, também chamado de pórtico, é muito visto em competições esportivas para a largada e a chegada dos competidores.

No entanto, ele também pode ser usado para atrair clientes para sua loja. Imagine uma Black Friday, por exemplo, em que a sua loja terá um dia de grandes descontos.

Ao colocar um portal inflável temático na entrada da loja, certamente isso causará mais impacto visual em relação às lojas concorrentes. 

Considere também utilizar o pórtico na entrada do estacionamento da sua loja ou durante outras ações promocionais pela cidade. Vale a pena pensar nisso e colocar a criatividade em prática!

6. Balão de propaganda

 

 

O balão de propaganda é um dos tipos de infláveis promocionais que conseguem despertar o interesse das pessoas, reforçando a sua marca na mente delas.

Ele pode ser feito em diferentes tamanhos – inclusive em tamanho gigante, o que é perfeito para ações promocionais em outros locais, como shows, feiras, exposições e outros eventos que a sua loja participa.  

Aliás, já pensou em investir em um balão que possa carregar passageiros para promover a sua marca? Um dos nossos clientes, a imobiliária Nossa Casa Imóveis, fez isso e foi um sucesso!

7. Papai Noel inflável

 

 

Por fim, outro exemplo que você pode utilizar para atrair clientes para sua loja é o Papai Noel inflável. 

Produzido em tamanho gigante, ele é perfeito para complementar a sua vitrine durante as vendas de Natal – e se ele for associado a alguma ação promocional, melhor ainda!

Por exemplo: imagine um Papai Noel inflável no interior da sua loja com um saco contendo brindes para os clientes que comprarem na época? Isso certamente vai gerar muita mídia espontânea e aumentar as suas vendas!

 

E então, o que achou dos tipos de infláveis promocionais? Existem outros formatos e tamanhos, já que você pode investir em réplicas de diferentes produtos!

Solicite agora mesmo o seu orçamento sem compromisso com a equipe da RVB e tire todas as suas dúvidas.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Planejamento de evento: checklist para você não esquecer de nada
Próximo artigo
Máquina de cartão: como sair na frente da concorrência

Leia também