Marketing de guerrilha: o que é e como usar infláveis personalizados

Aprenda como aplicar o marketing de guerrilha em sua empresa e surpreenda o seu público! Leia agora o artigo completo no blog da RVB.

Marketing de guerrilha: o que é e como usar infláveis personalizados

Você já pensou em divulgar seus produtos ou serviços de forma criativa, bem no estilo “pensar fora da caixa?”. Pois esse é o primeiro passo para investir em marketing de guerrilha. Mesmo em tempos de pandemia, é possível expor a sua marca de forma inovadora e atraente para o público-alvo, aumentando as chances de vender mais. E se tem uma ferramenta que pode ajudar bastante nesse desafio é o inflável promocional personalizado. Afinal, ele une criatividade e bom custo-benefício, que são um dos ingredientes principais para que a ação dê certo. 

Continue a leitura para entender como unir a sua estratégia de marketing de guerrilha com o uso de infláveis promocionais!

 

O que é marketing de guerrilha?

Marketing de guerrilha é uma estratégia de marketing que visa chamar a atenção do público de forma criativa e inusitada, utilizando ações fora do convencional para promover uma marca, produto ou serviço. É uma forma de divulgação que busca causar impacto e surpreender o público. Uma das formas mais comuns de se fazer isso é utilizando cartazes e outdoors, mas também existem outras opções igualmente eficientes, como os infláveis personalizados.

 

Legenda: Exemplo de marketing de guerrilha feito pela McDonald ‘s, que viralizou na época.  

 

Quando investir em marketing de guerrilha?

O investimento em marketing de guerrilha é indicado para empresas que desejam se destacar no mercado e gerar maior visibilidade, principalmente quando se trata de um público-alvo jovem e antenado. Essa estratégia é interessante para empresas que possuem um orçamento limitado para investimento em publicidade, pois ações criativas e inusitadas podem ser realizadas com baixo custo. É sempre importante lembrar que as ações de guerrilha devem estar alinhadas com a identidade visual e os valores da marca, a fim de gerar uma associação positiva com o público.

 

marketing de guerrilha

Legenda: Marketing de guerrilha feito pela marca Havaianas. 

Como usar infláveis personalizados no marketing de guerrilha?

Os infláveis promocionais são uma ferramenta de marketing que pode ser utilizada de diversas formas. Eles podem ser confeccionados como uma réplica de produtos, personagens ou mascotes, tendas para stand promocional, portal na entrada do estabelecimento, entre outros exemplos. Podendo ser muito utilizados em eventos e ações promocionais, esses elementos chamam a atenção do público, tornando-se uma forma eficiente de divulgação.

 

Para utilizar os infláveis de forma estratégica, é importante que eles sejam personalizados e estejam alinhados com a identidade visual da empresa. Dessa forma, o público poderá identificar facilmente a marca, gerando mais visibilidade e reconhecimento.

Além disso, é importante escolher o local adequado para a colocação do inflável. Ele deve estar posicionado em um local de grande circulação de pessoas e onde seja possível visualizá-lo de longe. Isso aumentará as chances de as pessoas pararem para observá-lo e se interessarem pelo produto ou serviço oferecido.

 

 

Outro exemplo de marketing de guerrilha bem-sucedido com o uso de infláveis promocionais é o da Construtora PacaembuEm parceria com a RVB Balões e Infláveis Promocionais, em 2017, a empresa fez uma ação promocional em Ribeirão Preto (SP) com um balão inflável gigante em formato diferente do convencional, o que chamamos de special shape.

Dá só uma olhada:

 

 

 

Eventos de marketing de guerrilha com infláveis personalizados

Outra estratégia interessante é utilizar os infláveis em ações promocionais de guerrilha. Por exemplo, em um evento de lançamento de um produto, é possível colocar um inflável na entrada, chamando a atenção do público e atraindo mais pessoas para a ação. Além disso, os infláveis podem ser utilizados para criar cenários temáticos em eventos, aumentando a interatividade e a imersão do público no universo da marca.

 

 

Vale ressaltar que os infláveis personalizados não são indicados apenas para empresas de grande porte. Pequenos negócios também podem se beneficiar dessa estratégia, já que ela pode ser adaptada ao orçamento e às necessidades de cada empresa.

 

Os infláveis personalizados são uma ferramenta de marketing de guerrilha eficiente e criativa, que pode ser utilizada por empresas de todos os tamanhos. Para ter sucesso com essa estratégia, é importante personalizar o inflável de acordo com a identidade visual da marca e escolher o local adequado para a sua colocação. Dessa forma, é possível atrair a atenção do público e gerar mais visibilidade e reconhecimento para a empresa.

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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