4 Formas “fora da caixa” para promover o seu negócio na rua

4 Formas “fora da caixa” para promover o seu negócio na rua

Para se conectar a boas oportunidades e se destacar nas vendas, qualquer empresa precisa desenvolver uma boa comunicação. Seja com clientes, potenciais clientes ou mesmo parceiros, é fundamental saber como promover o seu negócio de forma criativa e efetiva.

Por isso, na hora de realizar ações de marketing online promover o seu negócio na rua, é importante não apenasl focar no público, mas também melhorar a percepção de valor da sua marca dentre as concorrentes.

Mas a verdade é que, em um mercado cada vez mais competitivo e com diversos players, nem sempre é fácil promover um negócio de forma inovadora.

Não é fácil, mas também não é impossível.

Então, que tal colocar a criatividade para funcionar e buscar formas “fora da caixa” para promover o seu negócio na rua? Para dar aquele empurrão, confira as dicas que separamos para você!

1. Use infláveis promocionais podem atuar como médicos

Imagine passar na frente de uma loja e dar de cara com uma mascote inflável, ou ainda, a réplica gigante de um produto?

promover seu negócio na rua

Além de ser uma ideia simpática e muito criativa, os infláveis promocionais são uma forma bastante efetiva de promover o seu negóco na rua ou em feiras específicas.

Eles podem ter diversas formas e tamanhos, além de se adequar a diferentes propostas de ação de marketing. Não importa se você precisa de uma mascote, um arco na entrada da sua loja ou uma réplica promocional. Com os infláveis é possível criar diferentes propostas visando sempre o objetivo da sua ação de marketing.

2. Invista em palestras

Quem disse que falar em eventos sobre o seu negócio não pode atrair novas parcerias e clientes? Esse tipo de ação nem sempre é vista como uma ação de marketing propriamente, no entanto, dar palestras e comparecer a eventos de um determinado nicho pode ser uma ótima forma de mostrar seu negócio e conseguir novos clientes e, principalmente, novos parceiros.

Hoje, as marcas estão cada vez mais conectadas à pessoa do empreendedor.

Clientes se identificam com histórias pessoais e se conectam a marca e a empresa de forma muito mais profunda quando conhecem quem está por traz. Por isso, acredite, investir em eventos pode ser uma forma nada convencional, porém, não menos efetiva de promover o seu negócio.

3. Associe sua marca a questões sociais ou ambientais

Muita gente acredita que para promover seu negócio na rua é preciso espalhar uma série de panfletos por aí. Porém, nada mais desagradável para muitos consumidores do que passar pelas ruas e ver uma série de panfletos sujando as ruas e a paisagem da cidade.

Cada vez mais a questão ambiental e a questão social são uma importante moeda na hora de criar valor para a sua marca. Então, que tal em vez de espalhar panfletos, você praticar ações que visam o bem-estar social ou a preservação do meio ambiente.

O logo da sua marca em uma lixeira pode valer bem mais do que panfletos jogados na rua!

Doar produtos para instituições de caridade, participar de ações sociais, enfim, existem inúmeras formas de agregar sua imagem a atividades que visam fazer o bem e ao mesmo tempo promover o seu negócio na rua.

4. Invista nos eventos

Os eventos também são uma excelente forma de promover o seu negócio, chamando a atenção de clientes e potenciais clientes que em geral podem estar fora do seu nicho de mercado. Por isso, vale muito a pena investir nesse tipo de ação.

Procure se informar sobre feiras, workshops e encontros relacionados ao seu nicho e não deixe de participar.

Muitos empreendedores acreditam que o investimento para montar um stand não compensa. Porém, hoje já existem alternativas bem baratas, como o uso de arcos infláveis e outras estruturas no interior ou exterior da feira.

Promover o seu negócio e a sua marca de um jeito fora da caixa mostra irreverência, atrai clientes e deixa a concorrência com muita inveja! Ou seja, vale a pena!

Quer ver outras dicas valiosas para promover o seu negócio de forma inovadora e, principalmente, econômica? Confira os outros textos do nosso Blog:

Gostou dessas dicas? Então, não deixe de conferir mais outras formas inovadoras de atrair seus clientes! Clique aqui e saiba mais!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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