Ortobon usa infláveis promocionais para atrair clientes nas lojas

Ortobon usa infláveis promocionais para atrair clientes nas lojas

Uma loja física de colchões vai na contramão do aumento do número de compras via internet e continua com força total no mercado. E uma pesquisa inédita comprova essa afirmativa.

Divulgada em 2017 na editoria de Economia do Estadão, uma pesquisa realizada pelo IEMI – Inteligência de Mercado, afirma que apesar de mais da metade dos consumidores brasileiros de colchões (58,7%) realizarem pesquisas na internet antes de adquirir um colchão, a imensa maioria dos entrevistados (86%) ainda optam por comprar em uma loja física.

Somente esse fato já nos ajuda a explicar por que grandes marcas de colchões, como a ORTOBON, têm investido num modelo de publicidade off-line ignorada por muitos profissionais, mas impossíveis de serem ignoradas por quem passa perto de uma de suas lojas: os infláveis promocionais.

Mas por que será que os infláveis promocionais ajudam a aumentar as vendas e destacar lojas como a ORTOBON da concorrência? É o que você vai descobrir no post de hoje!

As vantagens dos infláveis promocionais

# Atratividade

Um inflável promocional certamente atrai um maior número de pessoas do que um simples cartaz ou outdoor – que enfrentam grande concorrência com outras publicidades do mesmo formato. Isso porque um inflável pode ser confeccionado em diferentes formatos, o que nos leva à segunda vantagem:

# Variedade de formatos

Existem muitas possibilidades de formatos de um inflável promocional e os principais são:

  • tenda;
  • túnel;
  • painel;
  • domo;
  • stand;
  • logotipo da empresa ou marca;
  • totem;
  • arco;
  • cubo;
  • balão;
  • mascotes e bonecos.

Imagine, então, o que a sua loja de colchões pode expor? A criatividade de um belo formato – como o de um colchão com um travesseiro, por exemplo, aliada a uma boa estratégia de marketing, certamente terá excelentes resultados para o negócio.

# Possibilidade de personalização

Uma terceira vantagem de utilizar infláveis promocionais na loja de colchões é a possibilidade de personalização. Isso significa que você pode utilizar fielmente as cores da sua loja ou da marca que você deseja expor no inflável.

Além disso, existe a possibilidade de você incluir outros dizeres no inflável, como, por exemplo, informações sobre ofertas e descontos da semana ou, ainda, dados sobre um determinado evento no qual sua empresa patrocina ou organiza. E depois, basta tirar a parte dessas informações e continuar utilizando o seu inflável normalmente – o que nos leva a uma quarta vantagem:

# Custo-benefício

É simples: você compra um inflável uma única vez e o utiliza por muitos e muitos anos, pois ele é confeccionado com um material bem resistente, a partir de tecidos de nylon e/ou poliéster de alta qualidade.

Esses tecidos, além de contarem com uma aplicação em PVC, também são recobertos com uma película de proteção, que garante a maior durabilidade.

Além disso, a manutenção de um inflável promocional é muito simples: basta mantê-lo limpo e seco (a lavagem deve ser feita com ele inflado e basta limpá-lo com água e sabão neutro) e não instalá-lo quando o tempo estiver chuvoso por conta do motoventilador elétrico.

# Fácil montagem

É muito simples transportar, montar e desmontar um inflável promocional. Basicamente, basta colocá-lo em um local limpo, seco e longe de objetos cortantes, ligá-lo na tomada e esperar que ele infle. Esse processo leva cerca de 3 minutos e pronto!

balão inflável ortobon

Alguns modelos, dependendo do formato e do tamanho, também vêm com estacas para que permaneçam bem fixados e estabilizados.
Para mais detalhes,
tem um post te contando o passo a passo da montagem de um inflável promocional.

Existem mais vantagens de se utilizar infláveis promocionais para atrair clientes em uma loja de colchões. Nesse sentido, queremos te dar a dica final:

A RVB Balões e Infláveis Promocionais tem a sua fábrica em São Paulo, mas atende clientes em todo o território nacional – inclusive já confeccionou vários infláveis para a ORTOBON e outras marcas e estabelecimentos do segmento. Então, basta clicar aqui para tirar todas as dúvidas e solicitar o seu orçamento!

Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
4 Formas "fora da caixa" para promover o seu negócio na rua
Próximo artigo
RVB presente no maior festival de balonismo do México

Leia também