Túnel do Tempo: II Barretos Balão Festival foi sucesso absoluto

Túnel do Tempo: II Barretos Balão Festival foi sucesso absoluto

Realizado de 21 a 31 de agosto passado, durante a 48ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos – a maior festa de rodeio do mundo, o II Barretos Balão Festival foi considerado um verdadeiro sucesso por seus organizadores, a RVB Balonismo e o Clube Os Independentes. Registrando um total de 14 vôos, 8 deles em vôo cativo, o festival de balonismo no Parque do Peão, templo do rodeio brasileiro, atraiu a atenção da mídia e foi motivo de matérias em jornais, revistas, emissoras de TV e sites de todo o Brasil e até do exterior.

O II Barretos Balão Festival atraiu também a atenção de empresas que buscam formas criativas e eficientes para divulgar suas marcas. Os sete balões participantes do Festival trouxeram marcas como Brahma, Orlof Ice, Brasilian Music Festival, Band FM, Estância Alto da Serra e Philips para os céus do maior evento de rodeio do mundo, com um público estimado de 800 mil pessoas em 11 dias.

Promessa paga

No dia dia 24, durante a abertura do rodeio na arena, um balão sobrevoou a arena do Estádio de Rodeios carregando uma bandeira confeccionada em papel de seda de 20 metros de largura por 30 de comprimento com a imagem da padroeira dos peões e do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O desafio do presidente

No dia 29 de agosto, uma sexta-feira, o presidente da Festa, Emílio Carlos dos Santos enfrentou um grande desafio como parte da programação do II Barretos Balão Festival. Passar de um balão a outro através de uma prancha de alumínio de 12 metros de comprimento, a uma altura de mil metros, foi a tarefa que Cacá superou com êxito. O fato que atraiu o interesse da imprensa de todo o Brasil foi transmitido ao vivo para os telões da arena de rodeios. Ao ser questionado sobre seu desafio, o presidente da Festa respondeu; “Pesei os prós e os contras dessa verdadeira “loucura” e pensei: as coisas estão indo tão bem até agora, que eu só tenho uma coisa a fazer: chegar mais perto possível do Criador e agradecer”. A experiência foi tão marcante que Cacá usou-a como base da carta de agradecimento público que enviou a todos os colaboradores da Festa 2003.

Confraternização

O Rancho da Brahma, dentro do Parque do Peão, foi palco de uma festa de confraternização comandada pela equipe RVB e que reuniu profissionais de imprensa, parceiros do II Barretos Balão Festival e profissionais

do rodeio em um jantar típico, com cardápio no estilo Queima do Alho e muito churrasco. O jantar contou com o patrocínio da Brahma, do Frigorífico Minerva e da Seagram Bebidas. Foi uma oportunidade de aproximar os fãs do balonismo com as equipes de pilotos e auxiliares. Até a cantora Luka apareceu para a confraternização.

A Caminho de 2004

O balonismo é um esporte em ascensão em todo o mundo e no Brasil vem conquistando espaço e público admirador a cada grande evento realizado. O balão, além de ser considerado um esporte belíssimo e raro, vem sendo utilizado como uma nova ferramenta publicitária inovadora, diferenciada e de grande impacto visual. Por isso a presença dos balões nos céus da maior festa de rodeio do mundo agradou tanto ao público que acompanhou o espetáculo com interesse e emoção, quanto aos patrocinadores que puderam divulgar suas marcas e produtos. Os organizadores do Barretos Balão Festival se preparam para as novidades que serão anunciadas para a terceira edição do evento, prevista para acontecer durante a 49ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos – de 19 a 29 de agosto de 2004.

Matéria publicada em setembro de 2003.

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Túnel do Tempo: Balão Special Shape RED BARON
Próximo artigo
Túnel do Tempo: O balonismo brasileiro quebra recorde em Salvador

Leia também