5 Dúvidas respondidas sobre os infláveis promocionais

5 Dúvidas respondidas sobre os infláveis promocionais

Eles são simpáticos, chamam bastante a atenção e podem ajudar você a promover sua marca durante anos. Os infláveis promocionais já fazem bastante sucesso no mercado há algum tempo e são  alternativas interessantes para quem quer dar visibilidade ao seu negócio de forma criativa e, ao mesmo tempo, efetiva.

Contudo, antes de adquirir um inflável promocional é comum ter dúvidas sobre o produto e também sobre como escolher o melhor material para a sua empresa.

Para ajudá-lo com essas questões, confira algumas respostas e dicas dadas aos clientes e potenciais clientes da RVB Balões e Infláveis Promocionais.

 

 

1. O que devo considerar na hora de escolher meu inflável?

Primeiramente, antes de escolher o formato e o tamanho do seu inflável promocional, é aconselhável você refletir sobre três aspectos:

  • Qual o seu objetivo com esse material?
  • Onde ele será usado?
  • Como ele será usado?

Muitos empreendedores pensam que um inflável é apenas um objeto divertido que pode ser usado em eventos especiais envolvendo a empresa. No entanto, esse material é uma ferramenta bastante eficaz de marketing e por isso deve ser elaborado com base em uma estratégia.

Existem diferentes modelos de infláveis promocionais que podem atender diferentes objetivos. No entanto, antes de escolher qual o mais adequado para seu negócio, tente avaliar qual o contexto em que seu inflável será usado e qual o seu principal objetivo com ele.

 

2. Como funciona um inflável promocional?

Um inflável promocional é uma peça customizada, costurada à máquina e que, justamente por essa característica, necessita de uma bomba de ar para se manter cheio.

Alguns fabricantes, como a RVB Balões e Infláveis Promocionais, já fazem infláveis com motores acoplados no inflável, facilitando o processo de enchimento.

Depois de ligado o motor, o inflável demora cerca de três minutos para encher completamente.

 

3. Porque adotar um inflável para promover a minha marca?

Além de ser uma forma divertida e eficiente de chamar a atenção de seus clientes e potenciais clientes, um inflável promocional é um material bastante durável. Isso significa que, se você o armazenar de forma correta, ele pode durar anos.

Muitas empresas que participam de feiras e eventos sabem o gasto que é produzir toda a infraestrutura de divulgação. Com um inflável promocional você tem uma excelente peça de divulgação que pode servir para inúmeros eventos, além de ser guardado em pequenos espaços.

Em termos de durabilidade, vale destacar que tanto seu inflável quanto o respectivo motor contam com uma garantia de 1 ano.

 

4. Como devo guardar e armazenar meu inflável promocional?

Depois de esvaziado, seu inflável promocional ocupa pouquíssimo espaço, o que torna seu armazenamento bastante prático.

O ideal é guarda-lo em um local livre de umidade e arejado. Ele também deve ficar embalado em uma sacola de transporte. Caso tenha chovido, seque o material antes de armazená-lo.

 

5. Os infláveis promocionais são barulhentos?

Muitas empresas têm medo do barulho gerado pelo motor dos infláveis e precisam considera-lo diante do tipo de evento ou instalação em que ele ficará exposto.

O ruído dos infláveis é de aproximadamente 80 decibéis. Como a grande maioria é instalada em ambientes ao ar livre, o ruído acaba passando despercebido, sem que haja prejuízo do real propósito do inflável.

Mas esse é um fator que deve ser considerado, especialmente quando a instalação for em espaços fechados.

Aproveitando o gancho, neste artigo temos mais informações sobre o motor de um inflável promocional e seu consumo energético.

 

Você pensa em adotar um inflável promocional para promover o seu negócio? Ainda tem dúvidas sobre essas peças promocionais? Deixei seu comentário abaixo e iremos responder o mais rápido possível. 

 

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Vitrines de óticas: estratégias de marketing para atrair novos clientes
Próximo artigo
Como divulgar seu negócio de serviços de provedor de internet?

Leia também