Vitrines de óticas: estratégias de marketing para atrair novos clientes

Vitrines de óticas: estratégias de marketing para atrair novos clientes

Vitrines de óticas podem – e devem – ser mais atraentes. Afinal, a concorrência é grande e a forma tradicional como muitos estabelecimentos mostram seus produtos não consegue gerar impacto.

Por isso, é hora de pensar fora da caixa! Com planejamento, estratégia, uma dose de criatividade e as ferramentas certas, é possível atrair e fidelizar novos clientes.

Confira as nossas dicas!

Entenda o perfil dos seus clientes para montar a vitrine ideal

Vitrines de óticas que chamam atenção vão além de mostrar óculos bonitos e a bons preços. É preciso conhecer bem o perfil dos clientes que se quer atingir.

Na prática, faça um levantamento sobre o que os seus clientes buscam e valorizam em óculos de sol e de grau. Quais modelos têm mais saída? Quais marcas podem ficar em destaque na vitrine?

Esse conhecimento é importante, pois a depender do perfil do seu cliente, a vitrine pode ter um caráter de produtos exclusivos, ou, ainda, ter mais produtos dispostos para dar a sensação de que você tem preço bom e mais variedade.

 

Vitrines de óticas precisam evitar o excesso de produtos

Mesmo as vitrines de óticas que adotem o modelo tradicional de colocar vários modelos à mostra precisam ter cuidado.

O excesso de produtos pode atrapalhar a percepção dos seus clientes. Lembre-se que se o estabelecimento estiver em um shopping ou no comércio de rua, as pessoas que estão passando em frente têm poucos segundos para se sentirem atraídas.

Se você colocar muitos óculos, o campo de visão das pessoas se reduz, resultando em nenhum produto específico que chame a atenção de fato. Por isso, menos é mais!

 

Conte histórias na vitrine

Vitrines de óticas podem sair da mesmice e atraírem novos clientes por meio de histórias. 

Estamos falando em construir cenários que transmitam boas emoções nas pessoas. Lembre-se que a maior parte da decisão de compra vem das emoções humanas, a começar pela vitrine.

Não é à toa que em datas comemorativas, por exemplo, as vitrines ficam diferentes. É uma forma das lojas também entrarem no clima festivo da época, atraindo e acolhendo os clientes.

Então, use da criatividade e conte histórias impactantes – onde os óculos são atrações especiais!

 

(Reprodução / Pinterest)

Capriche na iluminação da vitrine

Outra estratégia de marketing para vitrines de óticas é dar atenção à iluminação dos produtos.

É um grave erro não cuidar dessa parte, pois como são estrelas principais da vitrine, os óculos precisam estar bem iluminados. Além disso, também estamos falando de um nicho que envolve a saúde – então, uma boa iluminação ajuda a transmitir sinal de limpeza no ambiente, atraindo mais pessoas. 

Uma dica é destacar os modelos especiais em nichos com iluminações diferentes, atraindo os olhares para eles. 

Utilize infláveis promocionais em formatos criativos 

Por fim, saiba que os infláveis promocionais também são excelentes maneiras de atrair clientes nas vitrines de óticas. 

Isso porque eles podem ser 100% personalizados em tamanho e formato. Imagine, por exemplo, a réplica de um óculos inflável na vitrine, chamando atenção para alguma ação promocional? 

Dependendo do formato do inflável, ele pode ser até mesmo interativo, atraindo mídia espontânea para o seu negócio. 

Os infláveis promocionais também podem servir de PDVs itinerantes, tanto dentro da própria ótica quanto em outros locais. 

Uma tenda inflável e personalizada, por exemplo, pode servir como local de campanha de saúde dos olhos, promovendo a sua marca. Vale a pena investir nessas ações de conscientização.

 

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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