Boneco inflável: 5 ações com infláveis promocionais para inspirar

Boneco inflável: 5 ações com infláveis promocionais para inspirar

Quando a gente ouve falar em boneco inflável, geralmente nos vêm à mente aquele boneco de posto, que fixa balançando os braços, não é mesmo?

Bom, então podemos dizer que sim, esse formato de inflável realmente chama a atenção das pessoas! E isso é ótimo para as empresas que querem se destacar da concorrência e fixar a marca na mente dos clientes.

No entanto, não existe apenas esse formato de “boneco de posto”. O boneco inflável pode assumir diferentes formas e tamanhos, que vão de encontro às suas necessidades e estratégias de marketing.

Neste artigo, confira os detalhes sobre esse tema e também algumas ações que podem ser feitas com esses bonecos!

O que é um boneco inflável? 

O boneco inflável também é chamado de mascote inflável. Como o nome diz, trata-se de um inflável que tem o formato lúdico que remete a um boneco – que pode ser, por exemplo, o mascote de uma marca ou um boneco que lembre o produto ou serviço oferecido ao cliente.

 

 

Por ser um tipo de inflável promocional, o boneco inflável é utilizado nas estratégias de marketing das empresas, já que ele cumpre o importante papel de causar impacto visual.

Os mascotes e bonecos infláveis podem ser produzidos em tamanhos a partir de 2 metros de altura, tanto no formato 2D quanto em 3D. 

E uma ótima vantagem é que você não precisa contratar nenhuma empresa para montagem e desmontagem, pois esse procedimento é muito simples e rápido. Basta retirar o boneco inflável da sacola, desdobrá-lo e ligá-lo à energia elétrica para que o motoventilador embutido no produto encha-o de ar quente. 

O boneco inflável pode ser usado tanto no exterior quanto no interior de diversos locais, como veremos a seguir!

 

 

5 utilizações do boneco inflável para suas ações de marketing

A versatilidade dos bonecos e mascotes infláveis permitem que eles sejam usados em diferentes ações de marketing. Confira algumas ideias!

1. Boneco inflável em eventos

Imagine um mascote inflável gigante em seu stand de vendas durante um evento? Certamente ele será um destaque!

O boneco inflável é perfeito para todos os tipos de eventos, tais como:

  • competições esportivas;
  • feiras;
  • shows;
  • congressos;
  • festivais gastronômicos;
  • aniversários;
  • inaugurações de lojas e outros empreendimentos.

2. Boneco inflável em PDVs móveis

Os PDVs móveis que são montados em outros locais fora da loja oficial também podem ser destacados com bonecos infláveis.

Aliás, eles são muito comuns em estratégias de trade marketing dentro de supermercados, por exemplo. Com isso, você cria um stand com a marca que pretende vender e coloca um boneco inflável ao lado para atrair a atenção do público. 

3. Boneco inflável em campanha política

Imagine um boneco inflável em tamanho gigante de um candidato? Ele pode ser colocado em eventos da campanha, como comícios e reuniões. 

Dessa forma, a campanha política sai um pouco da forma usual de marketing e causa um impacto visual ainda maior nos eleitores. 

4. Boneco inflável em marketing de guerrilha

O marketing de guerrilha, como já explicamos aqui no blog, é uma estratégia feita em locais públicos para causar um grande impacto visual e atrair pessoas. 

Sabe aquelas propagandas gigantes em pontos de ônibus ou aquele flash mob no meio da rua? São exemplos de marketing de impacto e que provocam boas experiências ao consumidor.

Por isso, você pode investir em um boneco inflável para promover campanhas de marketing de guerrilha, para que a sua marca viralize tanto offline quanto nas redes sociais.

5. Boneco inflável em ações promocionais de diferentes negócios

O mascote inflável também é ideal para campanhas em outros tipos de negócios, como ações promocionais em:

  • escolas;
  • cursos profissionalizantes;
  • pet shops;
  • cursos de idiomas;
  • farmácias e drogarias.

 

Ações promocionais, como liquidações, descontos, sorteios, distribuição de brindes e outros certamente serão reforçados com um boneco inflável gigante na fachada.

E então? Gostou de saber que os infláveis promocionais são perfeitos para você destacar o seu negócio da concorrência? Então confira mais detalhes sobre os bonecos infláveis e solicite agora mesmo o seu orçamento.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Tipos de arcos de balão: economize usando portal inflável
Próximo artigo
Mascote inflável personalizado: onde e como usar este recurso de marketing

Leia também