Mascote inflável personalizado: onde e como usar este recurso de marketing

Mascote inflável personalizado: onde e como usar este recurso de marketing

Uma das ferramentas de marketing mais poderosas para negócios físicos é o mascote inflável personalizado. Sabe o por quê?

Porque trata-se de um recurso que causa um alto impacto visual nas pessoas, atraindo-as a conhecer melhor o seu empreendimento.

Portanto, entenda neste artigo onde e como usar o seu mascote inflável personalizado!

O que é um mascote inflável personalizado?

Um mascote inflável personalizado é um tipo de inflável promocional que tem o formato de um boneco ou um personagem – que pode remeter tanto à marca da empresa quanto ao seu nicho específico.

Por exemplo: enquanto o Zé Gotinha é o mascote que simboliza a campanha de vacinação infantil no Brasil, um cachorro inflável pode ser o mascote que representa um pet shop.

 

 

 

 

Além do formato criativo e colorido, outra característica de um mascote inflável é o seu tamanho, que pode ser produzido a partir de 2 metros de altura. O resultado é um alto poder de impacto visual – perfeito para estratégias de marketing.

Existem dois tipos de mascotes infláveis: os 2D e os 3D. Entenda as diferenças:

  • Mascote inflável 2D: o inflável é feito em forma de painel “chapado”, podendo conter estruturas internas ou não. 
  • Mascote inflável 3D: infláveis com riqueza de detalhes, tentando representar o mais próximo possível do real. 

 

 

 

Onde usar o mascote inflável?

O mascote inflável pode ser usado tanto em locais internos quanto externos. 

Para que ele permaneça inflado, é importante mantê-lo ligado à energia elétrica – o mascote já vem com um motoventilador embutido. O processo de montagem e desmontagem é muito simples e leva poucos minutos.

Bom, mas em quais lugares é possível montar um mascote inflável? Eis alguns exemplos:

  • PDVs (pontos de vendas internos e externos);
  • Campanhas políticas e eleitorais;
  • Feirões de concessionárias;
  • Lançamento de empreendimentos imobiliários;
  • Escolas, faculdades e centros de ensino em geral;
  • Competições esportivas;
  • Eventos de lojas;
  • Shows e exposições agropecuárias;
  • Postos de combustível;
  • Supermercados;
  • Farmácias;
  • Pet shops.

 

Em resumo: sempre que você quiser atrair a atenção do seu público-alvo, o mascote inflável personalizado pode ser usado!

 

 

 

 

Leia também: Checklist de planejamento de evento para você não esquecer de nada!


 

Como usar um mascote inflável nas estratégias de marketing?

Em primeiro lugar, saiba que o mascote inflável ajuda no primeiro grande desafio de toda estratégia de marketing: a atração.

Lojas físicas e outros eventos precisam de ferramentas para se destacar da concorrência, principalmente em áreas que contam com muitos empreendimentos. Por essa razão, um mascote inflável de 2 metros de altura certamente consegue atrair a atenção de quem passa ou quem entra na loja.

Então, podemos dizer que o mascote inflável cumpre um papel de coadjuvante das estratégias de marketing. 

Por exemplo: uma ação promocional no interior da loja pode utilizar um mascote inflável na entrada para atrair os clientes. Ou uma empresa participando de um evento pode utilizar a ferramenta para destacar o seu stand dos demais.

Eis a seguir alguns tipos de ações de marketing que podem ser feitas utilizando um mascote inflável como objeto de impacto visual:

  • Lançamento de produtos;
  • Eventos e feiras;
  • Degustação de produtos;
  • Distribuição de brinde;
  • Trade marketing;
  • Promoções e liquidações;
  • Datas promocionais, como Black Friday;
  • Ações de branding para reforçar a marca na mente do consumidor;
  • Ações de marketing de guerrilha.

 

 

 

Viu só como os mascotes infláveis se adaptam a todos os tipos de ações de marketing? Mas se tem uma estratégia que certamente chamará ainda mais atenção do seu público-alvo é o chamado marketing de guerrilha.

No próximo post, confira como usar e personalizar os infláveis promocionais em suas estratégias de marketing de guerrilha.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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