Como a Claro usa os infláveis promocionais para atrair clientes

Como a Claro usa os infláveis promocionais para atrair clientes

Os infláveis promocionais são produtos que geram um impacto positivo tão forte na hora da divulgação de produtos, marcas e serviços, que empresas de todos os tamanhos e segmentos fazem uso deles. Um exemplo é a Claro, uma das maiores operadoras de telecomunicações do país.

No post de hoje vamos entender melhor como é a dinâmica de divulgação da Claro ao utilizar os infláveis promocionais. Será que realmente os clientes são atraídos por eles?

Das tendas aos balões infláveis

A Claro optou por diversificar a divulgação de seus produtos utilizando diferentes tipos de infláveis promocionais: balões, tendas, barracas, gazebo, stands, logo inflável, painel e medalhão, mas sempre preservando as cores e a identidade visual da marca para fixá-la na mente do consumidor.

Tantas opções foram divididas entre os pontos de venda móvel (que são itinerantes) e os pontos fixos, ou seja, alguns dos infláveis foram colocados na frente de cada loja para atrair a clientela.

claro usando infláveis promocionais para atrair clientes

 

Os resultados, de acordo com a equipe responsável, foram excelentes para a atração dos clientes – tanto que a empresa continua usando os infláveis promocionais mesmo após o fim da campanha.

Mas por que será que os infláveis são opções de divulgação que se destacam melhor frente aos tradicionais cartazes e outdoors?

As vantagens de se utilizar infláveis promocionais

Sempre falamos aqui no blog da RVB sobre os benefícios de se utilizar esse tipo de produto na hora de se diferenciar dos concorrentes. Afinal, os infláveis são bonitos, de formas e tamanhos variados (inclusive podem ser gigantes) e com opções de personalização que fazem com que a marca se fixe com mais facilidade na mente do consumidor.

Além do alto impacto visual que proporcionam, os infláveis promocionais da RVB possuem outras vantagens e diferenciais:

  • a facilidade de transporte e instalação (basta ter um local apropriado próximo a uma tomada);
  • podem ser utilizados em locais externos e também internos – inclusive durante à noite, pois algumas opções incluem lâmpadas internas para deixá-los ainda mais bonitos e visíveis;
  • são fabricados com materiais muito resistentes e fáceis de serem limpos, não sendo necessário contratar ninguém para limpá-lo, instalá-lo e desmontá-lo;
  • eles são sustentáveis, ou seja, têm uma grande vida útil e possibilitam serem utilizados em diversos tipos de eventos, pois as informações podem ser personalizadas e modificadas (como data, nome e local do evento, por exemplo);
  • eles vêm com um motoventilador embutido, não necessitando de efetuar compras extras.

Assim como a estratégia de marketing da Claro foi divulgar sua marca tanto na entrada das lojas quanto em pontos de venda externos, as empresas também podem utilizar seus infláveis personalizados em vários locais, tais como:

  • em eventos esportivos;
  • em campanhas publicitárias e de marketing;
  • em feirões de concessionárias;
  • em ações promocionais e pontos de venda;
  • em feiras agropecuárias e exposições do segmento;
  • em shoppings, postos de combustíveis, supermercados, etc.;
  • em datas comemorativas, promovendo descontos a clientes nos estabelecimentos.

Como você pode perceber, os infláveis promocionais definitivamente vieram para ficar e se destacar no mundo da publicidade e das melhores estratégias de marketing. Não é à toa que empresas do mundo todo utilizam esse produto.

 

Donwload Gratuito eBook RVB Infláveis Promocionais

 

Assim como a Claro, se você também se interessou em adquirir infláveis promocionais para promover a sua empresa e atrair mais clientes, entre em contato com a RVB agora mesmo e solicite o seu orçamento! Até a próxima.

Tags:
Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
OSSEL patrocinou o piloto Marcos Paulo no Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva
Próximo artigo
Portal Inflável Personalizado para o SEST SENAT

Leia também