Máquina de cartão: como sair na frente da concorrência

Máquina de cartão: como sair na frente da concorrência

Empresas que comercializam máquina de cartão já sabem: existe uma espécie de guerra entre elas. Em outras palavras, uma corrida para ver quem chega na frente para conquistar os clientes nesse disputado mercado B2B. 

Além de existirem os grandes players, com suas ofertas tentadoras aos clientes, empresas menores também têm despontado para atender a demandas regionais, mas já com planos de expansão.

Se você se identificou com esse desafio, chegou ao lugar certo. Sim, é preciso investir em estratégias de marketing para tornar a sua empresa conhecida pelo público certo, reforçar a marca na mente desse consumidor e aumentar as vendas.

Portanto, confira dicas práticas para começar a sua estratégia de vencer a concorrência com a sua máquina de cartão!

1. Defina o perfil do seu cliente ideal

O primeiro passo para destacar a concorrência e vender a sua máquina de cartão é definir o perfil do seu cliente – nesse caso, o perfil das empresas que você oferecerá seu produto.

Pense nas seguintes características:

  • A sua empresa focará em quais tipos de negócios para vender a máquina de cartão?
  • Qual o porte da empresa que você pretende alcançar? Grandes empresas, pequenas empresas, profissionais liberais?
  • Por que essas empresas comprariam a sua máquina de cartão – e não a de seus concorrentes? 
  • Quais as principais dificuldades dessas empresas em relação à utilização da máquina de cartão? Como você pode resolvê-las?
  • Quem são os decisores de compras dessas empresas? Ou seja, quem decide pela compra? 

 

Colha todas as informações essenciais que vão te ajudar a traçar as estratégias de marketing com a linguagem certa, os canais certos e os diferenciais de vendas.

2. Crie um site para captura de leads

Toda empresa de máquina de cartão, por menor que seja, precisa de um espaço no ambiente digital. Afinal, por meio de um site, a empresa também transmite a sensação de credibilidade ao cliente.

E como estratégia de marketing digital, desenvolva um meio de capturar leads – potenciais clientes – para que você comece a trabalhar na transformação deles em clientes.

Na prática, o seu site precisa ser:

  • Simples e intuitivo;
  • Mobile (adaptado para todos os tamanhos de telas);
  • Com as informações detalhadas sobre o produto;
  • Com depoimentos de clientes;
  • Com uma página de contato, com as informações da sua empresa.

 

Para captura de leads, você pode utilizar formulários de contato e também incluir banners e botões ao longo do site para que os visitantes recebam mais informações sobre seu produto em troca de seus dados pessoais, como nome, e-mail, empresa e telefone de contato.

 

Leia também: 8 empresas brasileiras que usam Outbound Marketing para encantar clientes

3. Invista em um blog e redes sociais no site para informar e criar relacionamento com os clientes

O blog faz parte de uma estratégia chamada de marketing de conteúdo, que ajuda a converter leads em clientes de forma orgânica (sem a necessidade de anúncios pagos na internet). 

Trata-se de uma estratégia de conduzir os visitantes que entram em seu site por meio da jornada do cliente, até que eles estejam preparados para a decisão de compra. Isso se faz com a publicação de conteúdos de acordo com o interesse desse perfil de cliente.

Por exemplo: se você vende máquina de cartão para empresas, publique artigos sobre administração, marketing e, principalmente, vendas. Como elas podem aumentar as vendas? Por que utilizar a máquina de cartão como meio de pagamento? Quais as novidades do setor?

O mesmo vale para as postagens nas redes sociais. Você pode, sim, vender a sua máquina de cartão – mas não encha de postagens de vendas. Equilibre o conteúdo com itens informativos também. 

 

4. Invista em anúncios na internet

Os anúncios locais pela internet também complementam as estratégias de marketing digital. Isso porque eles podem ser segmentados de acordo com o perfil de empresas que você quer alcançar.

Anuncie em locais como: buscas do Google, YouTube, LinkedIn, Instagram, Facebook e nos demais canais onde você sabe que as empresas potenciais estão. 

5. Montes pontos de venda itinerantes pelas cidades

Bom, saindo das dicas digitais, vamos às estratégias locais para se destacar da concorrência.

Muitas empresas pequenas de máquina de cartão investem apenas em promotores de vendas para que eles visitem as empresas e ofereçam o produto. 

Mas é possível complementar essa ação investindo na montagem de PDVs (pontos de venda) móveis. Para isso, invista em Réplica Inflável ou até mesmo uma tenda inflável personalizada para montar a sua estrutura de vendas em diversos locais internos e externos, tais como:

  • pontos estratégicos nas ruas da cidade;
  • feiras e eventos;
  • estabelecimentos comerciais parceiros.

 

 

E falando em eventos, não deixe de participar das feiras e eventos que acontecem em sua região. Elas são excelentes oportunidades de fazer networking e fechar bons negócios. 

Gostou das dicas? No próximo post, entenda por que vale a pena apostar em marketing promocional em seu negócio.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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