Marketing no carnaval: como fazer ações com infláveis promocionais

Marketing no carnaval: como fazer ações com infláveis promocionais

É fato que ainda estamos enfrentando a pandemia de Covid-19 e mesmo com algumas cidades brasileiras cancelando as comemorações, continua sendo importante investir em marketing no Carnaval. 

Afinal de contas, essa é uma data comemorativa em que as lojas de rua e outros estabelecimentos comerciais fazem promoções diversas, incluindo até mesmo as queimas de estoque dos itens que não foram vendidos no final do ano anterior.

Por isso, esta é uma época em que vale a pena investir em estratégias para chamar atenção das pessoas: estamos falando do uso de infláveis promocionais.

Quer saber como os infláveis ajudam nas vendas durante o marketing no carnaval? Continue a leitura!

 

Por que usar infláveis promocionais durante o marketing no carnaval?

O carnaval é uma festa que remete a alegria e descontração. É uma época em que as pessoas costumam ficar animadas para se divertir, viajar ou mesmo aproveitar o feriado com a família e os amigos.

Esse deve ser o foco das ações promocionais nesse período: alegria, desejo de consumir produtos e serviços que seus clientes querem e precisam.

Os infláveis promocionais entram no marketing no carnaval para cumprir a primeira missão dos negócios físicos: chamar a atenção das pessoas para as ações promocionais que estão acontecendo dentro da loja

Por serem personalizados em tamanho, formato e cores, os infláveis podem ser adaptados para uso em diferentes datas comemorativas e diferentes ações de marketing, preservando a identidade visual das marcas.

 

Dicas para usar infláveis promocionais em ações de vendas no carnaval

A seguir, separamos algumas dicas para você usar infláveis promocionais em diferentes ações de marketing no carnaval:

Monte uma tenda da folia com cupons promocionais

Imagine uma tenda inflável, com cores festivas e dizeres que remetem ao Carnaval, montada estrategicamente na frente da loja ou em outros lugares?

Dentro da tenda, um vendedor pode entregar um cupom de desconto para cada pessoa que entrar na loja, sinalizando produtos com preços baixos nessa época do ano.

A tenda inflável também pode ser usada para degustações, demonstrações ou distribuição de brindes para os clientes. 

Invista em infláveis no formato de produtos específicos 

Escolha um produto que costuma ser o campeão de vendas nessa época do ano para investir em um inflável no formato gigante dele.

Por exemplo: se você tem um bar, invista em um inflável de garrafa da bebida que você quer destacar – e que, de preferência, esteja com um desconto especial.

Essa é uma forma de atrair a atenção do seu público e até gerar uma mídia espontânea nas redes sociais, já que uma réplica de uma bebida em formato gigante pode causar impacto visual. 

 

 

Faça trade marketing em outros PDVs

Outra estratégia de marketing no carnaval é montar PDVs (pontos de venda) móveis para promover seus produtos ou uma determinada marca em outros lugares.

Isso se chama trade marketing, e nada mais é do que uma parceria firmada entre o fabricante e o distribuidor do produto e/ou da marca para aumentar a visibilidade e as vendas.

O trade marketing é muito comum em supermercados e shoppings, por exemplo. Nesses locais, você pode colocar uma tenda inflável ou outro formato e um promotor de vendas treinado pode atrair a atenção dos clientes para as suas ações promocionais.

 

E falando em Carnaval, se a sua cidade estiver próxima de praias, também pode valer a pena pedir autorização da prefeitura para instalar pontos de venda móveis nesses locais. E, mais uma vez, as tendas infláveis são a melhor opção pela praticidade e alto impacto visual. 

 

Dicas gerais para o seu marketing no carnaval

  • Verifique as regras do seu município para o funcionamento dos estabelecimentos durante o Carnaval e em tempos de pandemia.
  • Não se esqueça de continuar adotando as medidas necessárias para prevenir o contágio da Covid-19.
  • Reforce os anúncios nas plataformas digitais, como redes sociais, e-mail marketing, Google Ads, e aplicativos de mensagens.
  • Invista no marketing de experiência na loja. Coloque uma vitrine temática e, no interior, músicas que remetem ao Carnaval (que tal as tradicionais marchinhas de carnaval?).
  • Aproveite para fazer a queima de estoque dos produtos que não foram vendidos no final do ano. 

 

E então? Pronto para vender muito em seu marketing no Carnaval? Encomende já os seus infláveis promocionais aqui na RVB. Faça seu orçamento agora mesmo!

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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