Pórtico para eventos de corrida de rua: por que eles são essenciais?

Pórtico para eventos de corrida de rua: por que eles são essenciais?

O tema do post de hoje – pórtico para eventos de corrida de rua – é muito importante porque vai de encontro a um fenômeno que cresce no Brasil.

Todos os anos, milhares de atletas de elite e atletas amadores tomam os parques e as ruas do Brasil para disputarem competições de corrida.

Apenas em 2016, foram realizados 469 eventos deste tipo, com uma média de 820 mil pessoas inscritas, segundo dados da Federação Paulista de Atletismo (FPA), divulgados pelo portal Istoé.

E o que isso quer dizer, afinal? Quer dizer que se tem mais pessoas participando desse tipo de evento, nada melhor do que as marcas firmarem presença para divulgarem seus negócios.

Um dos recursos mais comuns é o uso do pórtico para eventos de corrida de rua, pois agrega várias vantagens em um só produto, garantindo bons resultados para os organizadores e os patrocinadores.

Mas antes de passarmos a esses detalhes, vamos entender, afinal:

O que é um pórtico inflável

Também chamado de portal inflável, o pórtico inflável é um produto em formato de arco, que permanece cheio por conta de um motor movido a energia elétrica acoplado a ele.

O pórtico para eventos de corrida de rua é, portanto, muito utilizado na entrada do evento e, ainda, para marcar o local de largada e chegada dos competidores.

No pórtico inflável, a impressão é feita em alta qualidade e consegue reproduzir fielmente a identidade visual da marca.

Nele também é possível fixar banners por meio de velcros com informações que podem ser removidas (como nome, data, local e logo dos patrocinadores), deixando o pórtico reutilizável para outros eventos.

 

Portico para eventos de corrida de rua Canastra Warriors

 

 

As vantagens do pórtico inflável em comparação ao pórtico de lona

A praticidade dos infláveis é uma das principais vantagens do pórtico para eventos de corrida desse formato.

Isso porque para segurar o pórtico de lona, utiliza-se uma estrutura de metal pesada e que necessita de pessoas capacitadas para a montagem, o que pode gerar mais custos.

Depois da estrutura montada, a lona precisará ser amarrada para que o tecido fique esticado e a mensagem possa ser facilmente visualizada.

Já em relação ao pórtico inflável, tanto o transporte quanto a montagem são muito simples e não necessita profissionais especializados. Em poucos minutos, você e sua equipe conseguem desdobrar, abrir o pórtico no chão e ligá-lo à tomada.

Outra vantagem é que a impressão de um pórtico inflável é tão personalizada que o produto inteiro carrega as cores e o layout da empresa exatamente igual à sua identidade visual, deixando-o mais atraente.

 

Como a organização pode utilizar um pórtico para eventos de corrida de rua

Existem diversas maneiras de diversificar a utilização de pórtico para eventos de corrida de rua e, pelo fato de se tratar de um público muito grande, muitas empresas têm aproveitado para promover suas marcas neles.

Então se você é um organizador de eventos desse segmento, você pode adquirir vários pórticos infláveis para as seguintes funções:

  • Na entrada do evento, onde você pode expor os logotipos das empresas patrocinadoras;
  • na largada e na chegada da corrida como sinalização para os competidores;
  • como backdrop com as marcas patrocinadoras para que os participantes tirem as fotos posadas;
  • na criação de vários ambientes para delimitar o espaço de convivência, como a praça de alimentação, o local de retirada dos kits e outros estandes;
  • no pódio para receber os ganhadores.

 

As vantagens dos pórticos infláveis em eventos de corrida de rua

Apenas pelo fato de você poder diversificar tanto a utilidade dos pórticos infláveis em eventos de corrida de rua, já dá para imaginar as vantagens dele.

Eis algumas delas:

  • possibilidade de personalização fácil e rápida;
  • facilidade de montagem, transporte e desmontagem;
  • melhor custo-benefício em comparação ao pórtico de lona;
  • possibilidade de colocar o cronômetro da corrida em um local de destaque;
  • facilidade na hora de fechar contratos de patrocínio (as empresas gostam de investir e colocar suas marcas em locais de grande visibilidade);
  • por ser reutilizável, a sua marca permanecerá na mente do seu público e será lembrada por diversas vezes.

 

Portanto, eis o próximo passo: clicar aqui e entrar em contato com a RVB Infláveis Promocionais para você tirar todas as dúvidas e montar o projeto do seu pórtico para eventos de corrida de rua. Até a próxima!

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Balões infláveis personalizados: 7 modelos para potencializar o marketing no ponto de vendas
Próximo artigo
Eventos híbridos: o que é e como organizar o da sua empresa

Leia também