Tendas infláveis em frente de lojas: tudo o que você precisa saber

Tendas infláveis em frente de lojas: tudo o que você precisa saber

Utilizar tendas infláveis em frente de lojas é uma boa estratégia para determinadas campanhas de marketing, promoções e datas comemorativas que fazem com que as vendas aumentem.

Mas embora sejam ótimos produtos para essa finalidade, você precisa tomar alguns cuidados antes de montar a sua tenda. 

Confira todos os detalhes neste artigo!

 

O que são tendas infláveis?

Uma tenda inflável é um tipo de inflável promocional em formato de stand (ou barraca) e que pode ser 100% personalizada.

Essa personalização pode ser feita em termos de tamanho, de cores e de informações – que podem ser incluídas no layout de forma fixa ou em forma de banner colado em velcro para serem retiradas.

Uma característica da tenda inflável é a sua facilidade de montagem e desmontagem. Em poucos minutos e sem necessidade de equipe especializada, você mesmo consegue fazer isso. 

Veja no vídeo:

 

 

As tendas infláveis podem ser utilizadas em diversos locais internos ou externos como PDVs, já que elas ajudam a reforçar a marca na mente do consumidor e também servem de local para a própria venda dos produtos ou serviços.

 

Quais as vantagens de utilizar tendas infláveis na frente de lojas?

As tendas infláveis na frente de lojas apresentam benefícios interessantes. Em primeiro lugar, por serem personalizadas, elas possuem um alto poder de impacto visual.

Isso faz com que a própria barraca, que carrega o logotipo e as cores da empresa, ajude a fixar a marca na mente do cliente que passa em frente à loja.

Em segundo lugar, a própria tenda é um local onde podem ser realizadas diversas ações promocionais para aumentar as vendas em sua loja.

 

Exemplos de ações promocionais:

  • degustação / demonstração de produtos;
  • campanhas;
  • ações de saúde e beleza;
  • lançamento de produtos;
  • ações de trade marketing;
  • promoções especiais em datas comemorativas;
  • mini showroom em grandes redes de varejo;
  • ponto de apoio durante eventos que estejam acontecendo na loja ou nas mídias digitais.

Tudo isso faz com que as tendas infláveis na frente de lojas ajudem a destacar o seu empreendimento dos concorrentes. Afinal, elas são um reforço nas estratégias de marketing e vendas ao longo do ano.

 

Tudo para frente de loja: como montar uma boa fachada

A seguir, confira algumas dicas de como montar uma boa fachada para frente de loja:

Monte a fachada seguindo a identidade visual da marca

É muito importante você manter a identidade visual da sua marca na frente da loja. E não estamos falando apenas das cores e do logotipo, mas também, do valor e do conceito por trás dessa marca, estabelecendo uma conexão com os clientes.

Ao passar na frente da loja, as pessoas precisam prontamente identificar o seu negócio, terem uma ideia do cuidado que você tem com a empresa (por isso é importante ter uma boa fachada) e se sentirem com vontade de entrar. 

Mesmo em datas comemorativas especiais, como o Natal, por exemplo, ainda assim, tenha elementos que demonstrem a identidade visual da sua empresa. 

Analise a movimentação no entorno da sua loja

Para montar uma frente de loja atraente, você precisa analisar como é a movimentação das pessoas na rua. Pergunte-se:

  • Passam mais carros ou mais pedestres? 
  • Os carros trafegam muito rápido ou é uma rua mais tranquila? 
  • Passa muita gente pela calçada? 
  • Essas pessoas passam observando as fachadas? 
  • Como são as fachadas dos concorrentes? 
  • Durante a noite, a sua fachada tem iluminação para se destacar mais? 

A partir dessas respostas, você vai identificando pontos de melhoria, como por exemplo:

  • Tamanho dos letreiros da vitrine;
  • Quantidade de produtos expostos;
  • Tamanho e localização do logotipo da loja;
  • Necessidade de iluminação;
  • Cores mais vivas e que não fujam da identidade visual da sua marca.

Menos é mais na frente de loja

Outro cuidado importante é evitar a poluição visual na frente de loja. Excesso de propaganda, muitos produtos na vitrine, muitos itens de decoração, música muito alta, etc., podem desviar a atenção para o que mais importa: vender.

Deixe esse excesso de coisas para as temporadas de liquidação – mas, ainda assim, tenha cautela.

No dia a dia, uma boa fachada reúne todos os elementos necessários para atrair a pessoa a entrar na loja:

  • uma fachada bonita;
  • produtos que vão de encontro às suas necessidades;
  • uma promoção especial ou ação promocional;
  • alguma ferramenta de publicidade. 

Inclua um wind banner na fachada da sua pequena loja

Essa dica é especialmente para lojas pequenas, que não têm muito espaço para atrair a atenção do público.

O wind banner – também chamado de wind flag – é um tipo de banner de calçada ideal, pois ele tem o formato vertical, ocupando pouco espaço.

 

 

O wind flag pode ser personalizado com a identidade visual da sua marca e, além de divulgar alguma promoção especial, também ajuda na sinalização da sua loja. 

Sabe quando o letreiro do nome da loja está muito alto e as pessoas não conseguem enxergar o nome da loja? Pois esse tipo de banner também cumpre esse papel.

Dicas para usar tendas infláveis na frente de lojas

Agora que você já sabe de todos os benefícios das tendas infláveis para frente de loja, vamos falar sobre 4 cuidados importantes que você precisa ter ao investir nesse tipo de inflável promocional.

São eles:

 

1. Não bloqueie o tráfego de pessoas!

Pode parecer óbvio, mas você não pode utilizar toda extensão da calçada para colocar a sua tenda inflável, fazendo com que as pessoas precisem ir para a rua. Isso pode, até mesmo, causar um efeito contrário e gerar irritação.

Então, para evitar problemas com a polícia e com as pessoas, instale uma tenda compatível e que deixe um espaço para o tráfego de pedestres. E se a sua cidade tiver algum código de postura, verifique a necessidade de alguma autorização especial antes da instalação da tenda inflável.

 

2. Tenha em mente as medidas da calçada

Na hora de comprar a sua tenda inflável, é importante que você meça bem a calçada onde ela permanecerá, para que o produto não fique metade em cima da calçada e metade fora dela, por exemplo.

Por isso é que as tendas infláveis são tão indicadas para substituir as tradicionais feitas de lona: elas podem ser totalmente personalizadas de acordo com a sua necessidade e identidade visual. Ou seja, vai chamar a atenção, agregar valor à sua marca e não causar nenhum incômodo nas pessoas.

 

3. Ofereça algo de valor

Uma tenda inflável é uma ferramenta para atrair o público, mas não é uma finalidade em si. Você precisa de mais elementos para que desperte o interesse das pessoas pelo seu negócio.

Nesse caso, uma ótima dica é você oferecer brindes, como amostras grátis do seu produto ou oferecer serviços adicionais.

Vamos supor que você tenha uma academia: na tenda você pode oferecer brindes, como copos de acrílico, toalhinhas personalizadas, chaveiro ou, ainda, oferecer serviços como massagem e a possibilidade de as pessoas utilizarem uma balança de bioimpedância para você mostrar a importância da realização de atividades físicas e o que a sua academia pode oferecer para que elas atinjam determinados objetivos.

 

4. Tenha um bom vendedor a postos

É claro que a tenda inflável não pode ficar sozinha lá na frente da sua loja – mas isso também significa que ela deve ser ocupada por uma pessoa devidamente treinada para a recepção e o atendimento ao público.

Então, converse com a sua equipe sobre a proposta da tenda e veja quem pode permanecer nela durante os dias, ou, quem poderá se revezar nela.

Treine os colaboradores para que eles tenham as respostas sobre as dúvidas das pessoas e ofereçam os produtos de maneira agradável e sem “pressionar” as pessoas a entrarem na sua loja.

Vale, inclusive, proporcionar um vale-desconto na própria tenda para que elas se sintam atraídas a entrarem na loja e escolherem seus produtos com mais calma.

 

Conclusão: quanto custa uma tenda inflável para lojas? 

As tendas infláveis na frente de lojas são ferramentas ideais para você promover a sua marca com o melhor custo-benefício do mercado.

Afinal, elas podem ser reutilizadas em diferentes ações e estratégias – e não apenas na entrada da loja, mas também em seu interior, além de outros locais como PDV itinerante ou como stand em eventos.

Por isso, a tenda inflável personalizada não custa caro – e para saber o valor exato para o seu empreendimento, solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso e tire todas as suas dúvidas com nossos consultores!

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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