Balão gigante: Dicas para utilizar balões infláveis em sua ação de live marketing

Balão gigante: Dicas para utilizar balões infláveis em sua ação de live marketing

Você já pensou em incluir um balão gigante para promover o seu negócio durante uma ação de live marketing?

Parece algo surreal – e caro, não é mesmo? Mas você vai ver que trata-se de uma estratégia acessível às empresas, já que é a criatividade que mais conta nesse caso. E o balão promocional gigante também tem um excelente custo-benefício.

Por isso, confira dicas importantes para você sair na frente da concorrência com essa estratégia!

 

O que é live marketing?

Você já parou para pensar no quanto os vídeos ao vivo têm sido febre, ainda mais em tempos de pandemia? As lives caíram no gosto popular e têm sido uma das responsáveis em manter as marcas na mente dos consumidores. 

A partir daí, podemos entender melhor o conceito de live marketing. Trata-se de uma estratégia de marketing realizada ao vivo para promover uma experiência entre a marca e o seu público

Essa estratégia também é chamada de marketing de experiência ou marketing ao vivo, mas todas querem dizer a mesma coisa: uma experiência em tempo real para o cliente se conectar com a marca.

Sabe aquela degustação de um produto no meio de um supermercado? Pode ser considerada uma ação de live marketing, pois nela, a pessoa tem uma experiência sensorial e ao vivo com o produto. 

E também existem aquelas ações mirabolantes que algumas empresas realizam no meio da rua, no shopping ou em outros locais – provavelmente você já viu ou até já participou de uma dessas ações.

 

 

Mas o live marketing não seria a mesma coisa que o marketing promocional?

Os conceitos são até parecidos – já que as ações promocionais também são realizadas em tempo real para atrair o interesse do consumidor pela marca. Mas existe uma diferença básica. 

Essa diferença está no nível da experiência proporcionada ao público – e, nesse caso, podemos dizer que o live marketing é uma estratégia que evoluiu do marketing promocional.

Um exemplo simples: vamos supor que a sua empresa venda pacotes de TV por assinatura e queira aumentar o número de clientes. 

O que seria melhor para causar impacto e atrair mais interessados?

  • Opção A: distribuir panfletos em locais estratégicos.
  • Opção B: promover 1 dia de testes oftalmológicos gratuitos para as pessoas poderem enxergar o mundo “em alta definição”?

 

Pois foi exatamente a opção B a escolhida pela Sky, empresa de TV por assinatura. Ela realizou uma ação de live marketing com crianças de uma escola que nem sabiam que tinham problemas de visão e não conheciam a imagem em HD.

Perceba a diferença, uma panfletagem é uma ação promocional que até pode gerar resultados – mas a experiência promovida pela marca realmente “marcou” o público e fez com que ela fosse mais lembrada.

Mas o que o balão gigante tem a ver com isso? 

 

O que é um balão gigante? 

 

 

O balão gigante é um tipo de inflável promocional que tem o formato de um balão, porém carregando a identidade visual da empresa. Ele pode ser totalmente personalizado com as cores, o logotipo, além de outras informações desejadas.

Como ele já vem com um motoventilador embutido, o balão inflável é um produto simples de ser instalado e desinstalado – basta mantê-lo ligado à tomada para que ele permaneça cheio.

Além disso, também é possível aplicar no balão gigante banners que são fixados por velcros – o que facilita alterar a estratégia de live marketing sempre que necessário. 

 

Leia também: Entenda o balonismo promocional como estratégias de marketing

 

Como incluir um balão gigante nas ações de live marketing?

 

 

É preciso entender o objetivo principal de um balão gigante: chamar atenção – e, nesse caso, ele cumpre bem esse papel, já que causa um grande impacto visual, independentemente de onde esteja colocado.

E se estamos falando de impacto visual, o balão gigante torna-se um aliado do live marketing ao criar esse primeiro atrativo para que depois, a pessoa se surpreenda com a experiência da estratégia promocional.

Portanto, o balão é um produto para chamar atenção para suas ações de live marketing. Você pode incluí-lo na fachada do estabelecimento, no interior do PDVs, em eventos e até mesmo durante ações ao ar livre.

Outra dica é tornar o próprio balão gigante como parte da estratégia – por exemplo: ficar vários cupons de desconto e vale-brindes nele para que os clientes peguem um deles e se surpreendam com presentes. Esta é uma ação de cria conexão e expectativa no cliente.

Por isso, considere fortemente incluir o balão gigante inflável em suas estratégias promocionais – solicite aqui o seu orçamento sem compromisso com a equipe da GoBanners e tire todas as suas dúvidas!

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Distribuidora fotovoltaica: como atrair mais clientes para a sua empresa de energia solar?
Próximo artigo
Feira de imóveis: como organizar um evento híbrido e vender mais!

Leia também