Case de Sucesso Remax: veja como utilizar infláveis promocionais para atrair mais clientes

Case de Sucesso Remax: veja como utilizar infláveis promocionais para atrair mais clientes

O nosso case de sucesso Remax mostra o impacto positivo que o uso de infláveis promocionais gera no setor imobiliário.

Afinal, estamos falando de uma rede imobiliária internacional, que mesmo sendo bastante conhecida pelo setor, ainda assim continua investindo em ações promocionais para atrair mais clientes e consolidar a marca perante o público brasileiro.

Por isso, neste artigo você vai conferir quais infláveis a Remax utiliza em lugares estratégicos – principalmente na fachada do estabelecimento – e por que isso gera resultados.

Vamos lá!

O que são infláveis promocionais no setor imobiliário?

Bom, antes de falarmos sobre o case de sucesso Remax, vamos recapitular rapidamente: os infláveis promocionais são um tipo de propaganda que causa um alto impacto visual.

Eles são criados de forma totalmente personalizada, seja em tamanho (pode chegar a 30 metros de altura), formato, cores, textos, etc.

O inflável promocional permanece cheio por conta do ar quente em seu interior, que é acionado por um motoventilador ligado à energia elétrica. 

Veja no vídeo abaixo como é simples o processo de montagem de um inflável promocional:

 

 

Portanto, os infláveis promocionais no setor imobiliário ajudam a promover a empresa, destacando-a de seus concorrentes e sendo braço direito de ações promocionais que chamam atenção do público. 

 

Por que utilizar infláveis promocionais no setor imobiliário?

O nosso case de sucesso Remax mostra que utilizar infláveis no setor imobiliário é um verdadeiro investimento – e por alguns motivos.

O primeiro deles é o impacto visual que a ferramenta provoca. Imagine um balão gigante na fachada da imobiliária ou na entrada de um evento promovido por ela? Certamente despertará a atenção das pessoas.

E pelo fato de ser personalizado com a identidade visual da sua marca, o impacto visual provocado pelo inflável consequentemente gera a fixação da sua empresa na mente do potencial cliente. 

Quanto mais a sua imobiliária expor a marca de forma online e offline, maiores as chances das pessoas se lembrarem dela na hora de consumir os produtos e serviços.

Além disso, outras vantagens dos infláveis e que também fizeram parte do pacote de benefícios colhidos pelo case de sucesso Remax são:

  • Facilidade de montagem e desmontagem;
  • Alta durabilidade;
  • Reutilização em diferentes ações promocionais e estratégias de marketing;
  • Capacidade de gerar mídia espontânea para a imobiliária.

Em quais lugares utilizar infláveis promocionais para promover a imobiliária?

Assim como o nosso case de Sucesso Remax, cujo empreendimento optou por utilizar os infláveis promocionais em diferentes lugares, eis alguns exemplos de lugares para o setor imobiliário:

  • Na fachada da imobiliária: calçada, vitrine ou no topo dos empreendimentos;
  • Em PDVs móveis: as tendas infláveis e os de formato de casa/prédio são muito usados como pontos de venda móveis para promover a empresa em lugares estratégicos;
  • Em feirões imobiliários: para causar impacto visual e atrair mais público para os feirões de lançamentos imobiliários;
  • Em eventos promovidos ou patrocinados pela empresa: eventos esportivos, feiras do setor e demais ocasiões em que a sua marca precisa se destacar das demais. 

 

Leia também: Marketing imobiliário: 4 dicas criativas para divulgar imóveis.

Case de sucesso Remax e o uso de infláveis para diferentes ações promocionais

A RE/MAX é uma empresa imobiliária internacional fundada em 1973 e que possui escritório aqui no Brasil, considerada uma das mais conhecidas, já que também é aberta a abertura de franquias.

Então, por que uma empresa desse porte precisa investir em propaganda? Simplesmente porque “quem não é visto, não é lembrado”, não é mesmo?

Na prática, o case de sucesso Remax, que optou por investir em infláveis produzidos pela RVB, contou com três tipos de infláveis promocionais para diferentes objetivos.

Vamos a eles:

1. Balão na fachada

Case de Sucesso Remax Balao Inflavel

 

O balão no topo da fachada da imobiliária Remax tornou-se uma verdadeira extensão de toda a identidade visual do prédio, mostrando o alto poder de personalização.

Colocar o balão inflável no topo ajuda a atrair mais clientes por ser uma estratégia de branding, ou seja, reforço da marca. O balão pode ser visto a distâncias maiores, incluindo por pessoas que vivem em andares mais altos dos prédios da região.

Vale lembrar que esse mesmo balão também pode ser colocado na calçada, caso a sua imobiliária tenha espaço e queira reforçar a marca para quem trafega pela rua. 

2. Balão de ar quente para oferecer voo cativo

Case de Sucesso Remax Voo Cativo

 

Essa foi uma ótima estratégia do case de sucesso Remax para atrair mais clientes, atraindo a atenção de toda a cidade para a marca.

No caso, a empresa investiu um balão de ar quente que pudesse comportar pessoas para oferecer voos cativos de balão. 

Essa ação promocional foi realizada durante o lançamento de empreendimentos – que resultou em um dia especial da inauguração do balão Remax: essa ação reuniu o balonismo, prática que conquista cada vez mais adeptos, com o mais alto grau de experiência do cliente. 

3. Balão e tenda inflável para participação em evento esportivo

 

O case de sucesso Remax também reuniu uma dupla de infláveis que é a “queridinha” das marcas: a tenda inflável e o balão inflável de tamanho menor.

O objetivo foi reforçar a marca da imobiliária durante uma competição esportiva – no caso, a 3ª Corrida Internacional de Guarulhos. 

Além do balão de ar quente para o voo cativo, a Remax também investiu na tenda para ser um PDV móvel e também no balão menor para ficar ao lado da tenda, atraindo interessados em conhecer mais sobre os imóveis da empresa.

E então? O que achou? Entre em contato com a RVB e solicite um orçamento sem compromisso de infláveis promocionais para o seu empreendimento imobiliário!

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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