Dia dos Namorados: 5 dicas para ações promocionais em lojas de cosméticos e perfumarias

Dia dos Namorados: 5 dicas para ações promocionais em lojas de cosméticos e perfumarias

O Dia dos Namorados, comemorado aqui no Brasil no dia 12 de junho, é considerada a terceira data comemorativa que mais movimenta o comércio. 

E se existe um setor que fatura bem nesse período é o de cosméticos e perfumarias. Nesse sentido, diante da concorrência, é preciso se destacar para conquistar mais clientes. E nada melhor do que as ações promocionais para essa missão. 

Por isso, separamos algumas dicas importantes de ações para você vender mais no Dia dos Namorados. Vamos lá?

 

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1. Invista em novidades para o Dia dos Namorados

A ideia aqui é surpreender seus clientes. Mesmo que haja uma variedade de cosméticos e perfumes em sua loja, o que pode ser feito de diferente para atrair mais vendas?

Você pode montar, por exemplo, combos especiais com produtos extras que até fogem da sua linha de produtos. Que tal uma cesta com um perfume especial e repleta de chocolates ou flores?

Ou, ainda, um cupom de desconto extra junto ao presente para o namorado ou a namorada utilizar em uma próxima compra? 

Seja criativo!

 

2. Crie ações de engajamento nas redes sociais

O Dia dos Namorados é uma data que remete a bons sentimentos, como amor, paixão, carinho, saudades, etc. 

Uma forma de estreitar o relacionamento com seus clientes, reforçando a sua marca, é criando ações promocionais que estimulem o engajamento nessa data.

Por exemplo: 

  • postagens incentivando os seguidores a se declararem para seus companheiros nos comentário; 
  • campanhas envolvendo uma hashtag da sua loja;
  • incentivo aos seguidores para contarem suas histórias de amor.

Esses gestos podem parecer simples, mas os resultados costumam ser excelentes para as marcas. Afinal, compramos os produtos não apenas pelo preço, mas pelo valor que ele representa para nós – e isso inclui as emoções que eles podem despertar. 

 

3. Venda kits de produtos para nichos específicos

Uma forma de atrair mais clientes para as vendas do Dia dos Namorados é diversificar os tipos de cosméticos.

Atualmente, o mercado vem crescendo e existe uma série de subnichos específicos dentro desse setor de beleza e cuidados pessoais.

Por exemplo: 

  • cosméticos orgânicos;
  • produtos artesanais;
  • cosméticos cruelty free (que não são testados em animais);
  • cosméticos especiais para alérgicos ou com pele mais sensível.

Nesse caso, monte kits especiais desses segmentos para o Dia dos Namorados e divulgue bastante. Essa é uma boa estratégia para fidelizar clientes que priorizam a compra desses produtos. 

 

4. Crie um catálogo de produtos para divulgar on-line

Como ainda estamos vivendo em meio à pandemia, muita gente tem evitado sair às compras, preferindo comprar on-line ou por delivery.

Por isso, crie um catálogo digital dos seus produtos para o Dia dos Namorados e divulgue nas redes sociais, no Google Meu Negócio e também envie a seus clientes por e-mail e aplicativos de mensagem. 

Vale até enviar um cupom de desconto especial para negócios fechados de forma on-line ou por telefone. 

 

5. Use réplicas infláveis na loja de cosméticos e perfumaria

Por fim, essa dica é específica para lojas físicas. É essencial que você desperte a atenção das pessoas que passam pela calçada da sua loja de cosméticos e perfumaria.

Por isso, além de caprichar na vitrine, outra dica essencial é investir em réplicas infláveis de produtos que você vende.

 

 

Você também pode diversificar os tipos de infláveis de acordo com a ação promocional. Por exemplo: se você estiver realizando uma entrega de brindes para os namorados, uma tenda inflável pode ser ideal para isso.  

Além de despertarem a atenção das pessoas, as réplicas infláveis podem ser utilizadas em outras estratégias também de forma interna na loja. 

 

 

No próximo post, vamos nos aprofundar neste assunto? Confira 7 modelos de infláveis promocionais para potencializar as suas vendas em todas as datas comemorativas.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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