8 Dicas de Ações promocionais para PDV

8 Dicas de Ações promocionais para PDV

Com todo esse caminho cada vez mais digital para atrair clientes, muitas empresas ficam em dúvida de como utilizar ações promocionais para PDV com o intuito de atrair clientes.

Pois bem, hoje quero te dizer que existem muitas formas de atrair clientes para o ponto de venda. Para empresas que trabalham com varejo ou atacado, as ações promocionais representam mais de 70% da atração de clientes.

Que tal otimizar o quanto antes as vendas de sua loja utilizando ações promocionais?

Confira agora 8 dicas de ações promocionais para PDV

1. Datas comemorativas

Decorar sua loja de acordo com datas comemorativas é uma ótima forma de atrair clientes. Verifique quais delas possuem mais ligação com seus produtos ou serviços e invista em materiais promocionais internos e externos.

2. Brindes

Dentro e fora do ponto de venda, divulgue para seus clientes que eles podem ganhar brindes ao efetuar uma compra. Elabore um plano de ação que estipule as regras da compra que irá permitir o brinde. E defina quais tipos de brindes serão utilizados, seja um brinde físico, ou um cupom de desconto para próxima compra.

3. Promoções e ofertas

Fazer promoções e ofertas ainda é uma das ações promocionais para PDV mais utilizadas, principalmente no varejo. Clientes amam uma promoção, liquidação, pague 3 leve 4. Qualquer forma de economizar atrai clientes. Defina um limite para as ofertas e crie em seu ponto de vendas um chamariz de clientes.

 

 

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4. Otimizar o layout do PDV

Clientes gostam de visitar lugares novos. Atualizar a comunicação visual de sua empresa, nova logo, nova fachada, novo interior de loja, pode ser uma forma interessante de atrair clientes novos e aqueles que estavam deixando de visitá-lo.

Estude seus clientes-alvo e a situação atual de seu ponto de venda para planejar quais mudanças podem ajudar sua empresa.

 

5. Usar Infláveis Promocionais

Grandes empresas usam diariamente infláveis personalizados em suas ações promocionais realizadas nos pontos de vendas (PDV) ou grandes revendas do seu segmento.

Os infláveis são montados na frente ou no interior das lojas para expor a marca, ou, no caso das tendas, funcionam como mini showroom expondo seus produtos enquanto um promotor ou vendedor ajuda a esclarecer as dúvidas dos clientes estreitando o relacionamento e cadastrando ele para futuras ações promocionais.

Entenda neste post aqui como os infláveis promocionais podem ser a solução para marketing de varejo.

 

6. Celebração de aniversário da empresa

De todos os tipos existentes de ações promocionais para PDV, a celebração de aniversário da empresa, loja ou unidade, é ainda, na maioria das empresas realizada internamente. E é aí que se perde uma ótima oportunidade de atrair clientes.

Convide clientes e passantes para celebrar esse momento importante para a empresa no seu ponto de vendas. Afinal o que seria da empresa sem a clientela?

Avalie o que pode ser utilizado para despertar o interesse: comes e bebes, cupons de desconto etc. E lembre-se de investir na comunicação externa de sua loja!

Aqui é um dos pontos fundamentais para atrair clientes e que muitas empresas deixam passar despercebido. O lançamento de um produto é algo que todo cliente, e pessoa que está passando na frente de seu ponto de vendas deve ser impactado. E não há melhor forma de impactar essas pessoas do que investir na comunicação visual à frente do PDV. Não importa qual o seu produto.

Se você está com uma linha nova ou um produto de uma linha já conhecida, é importantíssimo divulgar essa novidade para que o lançamento seja um sucesso.

8. Usar Wind banners

O Wind Banner Promocional é uma mídia portátil, de simples montagem, com alto impacto visual e excelente custo-benefício. Totalmente personalizado com impressão em uma ou duas faces e uso externo ou interno. Ideal para promover sua marca ou produto em seus eventos.

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Quais materiais podem ser utilizados para atrair clientes:

Já utilizou alguma dessas ações promocionais em seu PDV? Compartilhe conosco nos comentários! Aproveite e aprenda como planejar uma ação promocional de sucesso.

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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