Como atrair mais clientes para distribuidoras de bebidas

Como atrair mais clientes para distribuidoras de bebidas

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as distribuidoras de bebidas também precisam de estratégias para atrair mais clientes.

Prova disso é que as grandes marcas que são campeãs de vendas há gerações não deixam de fazer propaganda de seus produtos, não é mesmo?

Por isso, a seguir separamos algumas dicas bem práticas para você destacar o seu empreendimento da concorrência!

Crie ações de fidelização de clientes

Fidelizar os clientes que você já tem é um importante passo, pois clientes satisfeitos acabam indicando o seu negócio a outras pessoas.

Por isso, crie ações promocionais específicas para esse objetivo. Um programa de pontos, por exemplo, é um bom começo – a cada X compras, o cliente leva um fardo de bebida, tem um desconto especial, etc. A ideia é que seja algo que realmente atraia o consumidor.

Também faz parte da fidelização de clientes de distribuidoras de bebidas um bom trabalho de pós-vendas. Anote o histórico de compras e as preferências dos clientes e esteja atento para se antecipar aos novos pedidos.

Crie promoções em épocas de poucas vendas

As promoções precisam fazer parte do calendário das distribuidoras de bebidas – mas não apenas nas épocas mais propícias.

Pense em realizar boas promoções em épocas que você já sabe que tem pouco movimento, para fazer girar o seu estoque.

Uma dica é criar calendários próprios que estejam ligados à sua marca e atraindo mais clientes. Eventos do aniversário da empresa, por exemplo, podem ser ótimas oportunidades de vender o estoque e fazer networking com outras empresas varejistas.

Crie ações de trade marketing para promover as marcas

Como estamos falando de negócios B2B, as ações de trade marketing são excelentes maneiras de atrair mais clientes finais, beneficiando tanto as distribuidoras de bebidas quanto as varejistas.

Uma ação de degustação de bebidas em um supermercado, por exemplo, pode gerar mais clientes finais, que passam a comprar mais produtos no mercado, que, consequentemente, passa a comprar mais da distribuidora.

Existem muitas ações de trade marketing que ajudam a promover diferentes marcas – desde a disposição dos produtos nas prateleiras até mesmo a criação de eventos para promovê-las.

Distribuidoras de bebidas precisam simplificar o processo de vendas

Para atrair mais clientes, as distribuidoras de bebidas precisam otimizar seus processos de vendas.

Alguns negócios dificultam as vendas por conta da quantidade de burocracias, fazendo com que os clientes desistam antes mesmo da primeira compra.

E como estamos lidando com outras empresas, é preciso facilitar esse processo. Uma dica é utilizar os meios digitais para isso, tornando a análise mais rápida e também o fechamento dos pedidos.

Distribuidoras que investem nessa melhora do atendimento certamente se destacam das demais, por menores que sejam.

Invista em infláveis promocionais em diferentes formatos

As distribuidoras de bebidas também precisam atrair mais clientes causando impacto visual na fachada.

E nada melhor do que os infláveis promocionais para cumprirem essa missão. Os infláveis podem ser produzidos em diferentes formatos para facilitar as suas vendas, incluindo:

  • réplicas de garrafas e latinhas de bebidas;
  • tendas infláveis para ações promocionais;
  • balões infláveis;
  • mascotes infláveis.

Além de utilizar na entrada do estabelecimento, também invista nos infláveis para ações de trade marketing nos PDVs. Uma réplica de uma bebida campeã de vendas pode gerar muita mídia espontânea para o seu negócio.

Quer saber mais detalhes sobre os infláveis promocionais? Então confira no próximo post mais detalhes sobre todos os tipos de balões infláveis para distribuidoras de bebidas e outros estabelecimentos em geral.

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Vale a pena investir em um Papai Noel inflável?
Próximo artigo
Vitrines de óticas: estratégias de marketing para atrair novos clientes

Leia também