Feira de imóveis: como organizar um evento híbrido e vender mais!

Feira de imóveis: como organizar um evento híbrido e vender mais!

Você sabia que a tradicional feira de imóveis, uma realidade de muitas cidades brasileiras, continua sendo realizada mesmo em tempos de pandemia?

É claro que muita coisa precisou ser adaptada. Hoje vemos a presença da tecnologia como estratégia para continuar vendendo sem abrir mão das medidas sanitárias.

Estamos falando do chamado evento híbrido, que você pode organizar independentemente de qual cidade o seu negócio está. Vale a pena essa iniciativa e hoje vamos te explicar como ela funciona!

 

O que é um evento híbrido?

Antes de falarmos especificamente sobre a feira de imóveis em tempos de pandemia, vamos esclarecer o que é um evento híbrido.

Um evento híbrido é aquele que reúne duas experiências: a presencial e a virtual. Por exemplo:

  • Um evento transmitido online para pessoas que estejam em uma plateia física;
  • Um evento transmitido em um ambiente físico com os participantes conectados de forma online. 

 

Mas por que fazer isso? Existem algumas vantagens interessantes ao investir em um evento híbrido para promover o seu negócio imobiliário:

  • A pandemia restringiu os eventos físicos para um número limitado de pessoas, dependendo do mapa de risco da região.
  • Por conta do ambiente online, você consegue alcançar muito mais pessoas do que em um evento físico, mas sem tirar delas a experiência física de um evento.
  • Muitos patrocinadores têm investido em eventos híbridos, muito por conta do alcance de maior de público.
  • Os eventos híbridos podem ser realizados mais vezes por ano, pois demandam uma estrutura física menor.

Mas e quanto a uma feira de imóveis? Vamos lá! 

 

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Como organizar um evento híbrido de feira de imóveis? 

A seguir, seguem algumas dicas para você montar uma feira de imóveis no formato de evento híbrido:

 

Pense em qual será o estilo híbrido da sua feira de imóveis

O primeiro passo é você pensar nos detalhes de como será a sua feira de imóveis:

  • Será uma feira com estrutura física montada para um número limitado de visitantes e que seja transmitida online? Como será essa estrutura?
  • Será uma feira totalmente online, mas com a presença dos participantes (ou dos organizadores) em um ambiente físico?

 

Chame patrocinadores para aumentar a experiência do cliente

A feira de imóveis no formato tradicional sempre contou com a presença de empresas parceiras para oferecer uma boa experiência positiva aos clientes. E no evento híbrido isso também pode ser feito.

Que tal fazer parceria com construtoras que custeiem o Imposto Sobre Transferência de Bens Imóveis (ITBI) dos clientes ou também empresas que presenteiem com móveis, pisos melhores e outros atrativos? 

Isso certamente chamará a atenção de mais potenciais clientes, pois além de terem a oportunidade de fechar um bom negócio de forma cômoda, também terão acesso a outras vantagens que a sua marca oferecerá. Isso faz parte do marketing promocional.

 

Pense na estrutura online da feira de imóveis

Se o seu evento híbrido for transmitido online, como será a apresentação dos imóveis e dos patrocinadores?

Invista em construir a melhor experiência possível para que os participantes sintam que realmente estão em um evento. Por exemplo: invista em uma apresentação dos imóveis em alta definição e abra espaço para que os visitantes tirem dúvidas sobre eles.

Pense também em qual plataforma transmitirá a feira de imóveis e como você coletará os dados dos visitantes para continuar as negociações. 

 

Pense na estrutura física da feira de imóveis

Se estamos falando de um evento híbrido, mesmo na pandemia, uma estrutura física precisa ser pensada e montada.

Nela, você pode reunir os patrocinadores e organizadores ou, ainda, uma quantidade limitada de visitantes por dia, de acordo com as regras da sua cidade.

Uma boa dica é investir em tendas infláveis e em balões gigantes para causar um impacto visual na estrutura física da sua feira.

Isso porque eles são 100% personalizáveis, além de serem simples e fáceis de serem montados para serem utilizados novamente em outros eventos do seu negócio. 

 

 

Além disso, você pode criar um evento onde os interessados que assistirem às apresentações online possam se reunir com você nessa estrutura física durante a feira para dar andamento ao fechamento do negócio – tudo com hora marcada para não causar aglomeração.

 

Divulgue nos meios físicos e digitais

Outra parte importante para organizar a sua feira de imóveis no formato híbrido é a divulgação – que também precisa ser feita nos dois ambientes.

Nos meios digitais, invista nas redes sociais, e-mail marketing e WhatsApp Business para os contatos cadastrados. Publique conteúdos que deixem as pessoas na expectativa para o dia do evento.

Já nos meios físicos, vale a pena montar um PDV itinerante para divulgar a sua feira de imóveis. Nesse caso, a combinação de infláveis promocionais no formato de tenda e de outros produtos (como uma casa ou um balão gigante no formato de casa) causam impacto visual e atraem mais interessados em participar.

No próximo post, confira 4 dicas criativas de marketing imobiliário que te ajudarão a ter mais sucesso em seus eventos.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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