Por que e como fazer marketing de alto impacto com infláveis promocionais?

Por que e como fazer marketing de alto impacto com infláveis promocionais?

O marketing de alto impacto, se bem planejado e executado, fica na memória dos consumidores. E se engana quem pensa que apenas grandes empresas podem investir nessa estratégia.

Aliás, uma das características desse tipo de marketing é justamente a simplicidade, que aliada à criatividade, permite que a empresa se destaque e gere propaganda boca a boca, aumentando os clientes. 

E se tem um produto que une simplicidade e criatividade é o inflável promocional.

Neste conteúdo, confira tudo sobre o assunto e saiba como encantar seus clientes com essas ferramentas de divulgação!

O que é marketing de alto impacto?

Marketing de alto impacto é uma estratégia de marketing para promover produtos, serviços e a própria marca de uma maneira que provoque um grande impacto no público.

Sabe aquelas campanhas que acabam viralizando, gerando burburinho e atraindo curiosos? Geralmente são estratégias de marketing de alto impacto.

Eis algumas características dessa estratégia:

  • É original;
  • É imprevisível e inesperada;
  • Gera marketing boca a boca;
  • Conta histórias em vez de mostrar apenas o produto a ser vendido;
  • Gera encantamento e emoção;
  • É relevante, pois a marca transmite seu valor ao público.

 

Em outras palavras: o marketing de alto impacto foge do convencional e desperta a curiosidade pelo alto nível de criatividade utilizado.

Além disso, as campanhas também devem envolver um custo baixo, acessível e flexível, tornando a experiência do cliente a melhor possível, mas sem comprometer o caixa da empresa.

 

Por que utilizar infláveis promocionais no marketing de alto impacto?

Justamente porque os infláveis promocionais cumprem o principal objetivo dessa estratégia de marketing: causar impacto visual.

O retorno que infláveis promocionais trazem ao mercado publicitário e da propaganda são altamente positivos. Eles são usados como ferramenta de marketing e podem divulgar eventos e empresas em diversos ambientes, sejam eles internos ou externos.

O impacto visual causado pelo inflável é enorme em relação ao seu custo e as facilidades de instalação que ele proporciona. As cores, formatos, tamanhos e impressões são feitas de acordo com o projeto e ao gosto do nosso cliente.

Os infláveis são fabricados com impressão de alta qualidade e os formatos podem variar de acordo com o produto. Aliás, eles podem ser feitos em tamanhos gigantes e no formato que você quiser – o que é perfeito para ações de marketing de alto impacto. 

Os infláveis promocionais são personalizados de acordo com o projeto que o cliente apresenta e a necessidade que se encontrará nele, assumindo a identidade visual exata da sua marca. 

 

Leia também: Saiba como usar um mascote inflável em suas ações de marketing.

Dicas de locais onde os infláveis promocionais podem ser instalados

Os infláveis causam grande impacto se forem estrategicamente instalados. Lugares de maior movimento ou em que o seu público-alvo está mais presente são os principais a serem estudados. Afinal, são os clientes, o nosso alvo.

São vários os lugares de instalação dos balões infláveis da RVB, tais como:

  • Grandes competições e eventos;
  • Ações promocionais;
  • Feirões de concessionária;
  • Campanhas publicitárias;
  • Campanhas políticas;
  • Shows;
  • Exposições;
  • Rodeios;
  • Shopping;
  • Postos de combustíveis.

 

Outras vantagens dos infláveis são a qualidade e a durabilidade, além de:

  • Excelente para transporte e manuseio;
  • Fáceis de serem montados e desmontados;
  • Altamente customizáveis;
  • Podem ser utilizados em ambientes abertos e fechados;
  • Aumento nas vendas da sua empresa.

 

Aliás, aqui na RVB, oferecemos um ano de garantia para os nossos clientes para os defeitos de fábrica.

Quais os tipos de infláveis promocionais podem ser usados no marketing de alto impacto? 

Conheça os principais tipos de infláveis promocionais para suas estratégias de marketing de alto impacto:

Tenda inflável

Uma grande vantagem da tenda inflável é que ela se torna um PDV (ponto de venda) móvel em suas ações de marketing de alto impacto.

Ou seja, enquanto ocorre a ação, promotores de venda ficam posicionados na tenda para esclarecerem dúvidas e fecharem negócios com os clientes.

As tendas são confeccionadas com a identidade visual da sua marca e podem ter tamanhos que chegam a 6 metros de altura por 6 metros de largura – ou ainda maiores!

 

Balão inflável

Que tal proporcionar aos seus clientes uma experiência emocionante e inesquecível? Experimente oferecer um voo cativo de balão a eles! Ao contrário do que se imagina, trata-se de uma ação acessível às empresas.

Na prática, basta personalizar um balão de ar quente e oferecer voo cativo. No voo cativo, o balão fica amarrado por três cordas no solo e sua altura pode chegar a 50 metros.

Dependendo do tamanho do balão, ele pode carregar dezenas de passageiros por hora – imagine a experiência proporcionada pela sua marca e as fotos incríveis que seus potenciais clientes tirarão lá de cima! Marketing boca a boca na certa!

 

Portal inflável

Também chamado de pórtico, o portal inflável tem o formato de um portão ou de um arco, sendo um tipo muito utilizado em eventos ou na entrada de estabelecimentos.

No marketing de alto impacto, o portal inflável consegue atrair a atenção dos consumidores para as ações promocionais feitas no local, como, por exemplo:

  • inaugurações;
  • lançamentos;
  • liquidações;
  • degustações e demonstrações de produtos;
  • entrada e saída de eventos que a sua empresa promove ou patrocina.  

 

Réplica inflável

A réplica inflável é excelente para ações de marketing de alto impacto. Isso porque o inflável reproduz fielmente vários objetos, que podem ser produzidos até mesmo em tamanho gigante.

Exemplos de réplicas infláveis são:

  • latas e garrafas;
  • potes;
  • alimentos;
  • embalagens;
  • objetos;
  • pessoas;
  • mascote da marca.

 

 

Trata-se de uma forma simples e criativa de chamar a atenção das pessoas e estimular o marketing boca a boca. 

Dicas para o sucesso das estratégias de marketing de alto impacto

Para que as ações de marketing de alto impacto tenham sucesso, é preciso planejar. Portanto, eis algumas etapas fundamentais:

  • Defina os objetivos e metas da ação;
  • Conheça o perfil do público que você pretende alcançar;
  • Defina o local das ações;
  • Levante o orçamento;
  • Defina as métricas de acompanhamento dos resultados.

 

Outra dica importante é investir em banners no dia da ação de alto impacto. Dessa forma, o público saberá do que se trata e como adquirir os produtos e serviços que você oferecerá nas estratégias. Acesse aqui mais informações sobre o banner roll up.

E então? Se convenceu de que vale a pena usar os infláveis promocionais para atrair a atenção para a sua marca? Você pode solicitar um orçamento completo agora mesmo e tirar todas as dúvidas com nossa equipe!

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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