Marketing para stands: veja como tirar o melhor dessa estratégia

Marketing para stands: veja como tirar o melhor dessa estratégia

O marketing para stands tem tudo a ver com o chamado marketing de eventos, já que esses recintos são muito utilizados nessas ocasiões.

E é justamente aí que precisamos desenvolver estratégias para atrair a atenção das pessoas, já que haverá uma alta concorrência com outros stands.

Por isso, separamos algumas dicas para você organizar o seu cantinho para divulgar os seus produtos e serviços da melhor maneira possível – e colher resultados!

Tenha um stand personalizado com a identidade visual do seu negócio

A primeira estratégia de todo marketing para stand é atrair a atenção do público. E isso se faz com um local bonito e com a identidade visual própria do seu negócio.

 

Uma forma simples e com um ótimo custo-benefício é o investimento em um stand inflável. Ele possui ótimas vantagens, tais como:

  • pode ter o tamanho personalizado;
  • carrega as cores e o logotipo do seu negócio;
  • pode inserir um banner com informações que podem ser retiradas depois;
  • permite ser reutilizado em outros eventos ou em ações no PDV;
  • leva poucos minutos para ser montado e não necessita de equipe profissional para isso. 

 

Saiba mais: Vale a pena investir em infláveis promocionais?

Vista a sua equipe adequadamente e realize um treinamento

Depois que o seu stand atraiu atenção, o próximo passo do marketing para stands é criar um relacionamento com eles por meio de uma boa comunicação.

Por isso, os promotores de vendas – além de estarem vestidos de forma apropriada para o evento – também precisam saber como realizar uma boa abordagem.

A sua equipe precisa entender bem sobre os produtos ou serviços para tirarem todas as dúvidas e saberem argumentar contra as possíveis objeções que surgirem – sempre de modo educado.

Os visitantes precisam se sentir acolhidos em seu stand, e não intimidados ou forçados a fecharem negócio.  

 

 

Entregue brindes e faça sorteios para os visitantes do seu stand

Além da atração e do estreitamento da relação, também faz parte do marketing para stands o encantamento do público. 

Em outras palavras, ele precisa ter uma boa experiência nos poucos minutos em que estiverem ali. Por isso, os brindes são ótimas maneiras de dar as boas-vindas e de presentear as pessoas.

Entregue brindes úteis e com o seu logotipo incluso para reforçar a marca na mente das pessoas. 

Além disso, também realize sorteios para atrair mais pessoas e deixar o seu stand movimentado. 

 

 

Divulgue o seu stand nas redes sociais em tempo real

Ao mesmo tempo em que o marketing para stands é colocado em prática durante o evento, as estratégias online também não podem parar.

Nesse caso, as redes sociais são as principais ferramentas de divulgação do seu stand e o objetivo aqui é estimular mais visitas. 

Por isso, divulgue em tempo real a movimentação, mostre o seu stand, crie uma estratégia de uso de hashtag para viralizar, etc. Você tem pouco tempo para atrair mais visitas, já que os eventos têm data para terminar. 

Aliás, mais uma vez os infláveis promocionais podem entrar aqui. Imagine uma réplica inflável de um produto ou serviço que você oferece sendo parte de uma estratégia de postagem de fotos nas redes sociais? Basta as pessoas postarem, marcarem o seu perfil e receberem descontos exclusivos. 

 

Colete os dados dos visitantes para continuar o seu marketing para stands

Por fim, outra dica de ouro de marketing para stands é a coleta dos dados dos visitantes, como nome, e-mail e WhatsApp, por exemplo.

A ideia aqui é que depois de visitar o seu stand, você continue se colocando à disposição de quem ainda não comprou e também trabalhar o pós-vendas de quem comprou.

Vale a pena criar ofertas personalizadas a esses visitantes, trabalhando na jornada do cliente de forma consistente, até que ele esteja preparado para fechar negócio.

 

Inove e seja notado a distância

Uma boa pedida para se destacar em grandes eventos ou até mesmo na rua é instalar um balão em cima do stand de vendas.

Quando entramos em um evento, é natural ser atraído pelo stand que mais se destaca, neste momento utilizar de ferramentas visuais para atrair a atenção do público é indispensável.

Outra situação bem comum são em grandes eventos imobiliários que inovam colocando o balão em cima do stand de vendas para demarcar a localização e ser visto a quilômetros de distância.

Seja qual for o segmento, os infláveis promocionais são sempre uma excelente ferramenta de divulgação e promoção do seu stand.

 

 

E então? Pronto para fazer sucesso? No próximo post, confira 5 dicas para melhorar a sinalização do seu stand de vendas.

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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