Totem para propaganda: 5 dicas e modelos para atrair mais clientes

Totem para propaganda: 5 dicas e modelos para atrair mais clientes

Dentre as diversas opções de infláveis promocionais, o totem para propaganda é um formato que consegue atrair muita atenção das pessoas.

Aliás, não é à toa que essa ferramenta de mídia já é muito utilizada em feiras e eventos, mas nos últimos tempos, os estabelecimentos físicos também estão investindo nesse formato para seus negócios.

Portanto, se você também tem interesse em conhecer mais sobre as vantagens do totem para propaganda, está no lugar certo!

 

O que é um totem para propaganda? 

Sempre que nos referirmos ao totem para propaganda aqui no artigo, queremos especificar o tipo: o totem inflável.

O totem para propaganda nada mais é do que uma torre inflável que apresenta um layout de propaganda para empresas e eventos.

Ele pode ter diferentes tamanhos, inclusive gigante, além de ser 100% personalizado com as cores e as informações que você precisa para a propaganda do seu negócio.

 

Quais as vantagens de um totem inflável?

O totem inflável para propaganda é praticamente um outdoor em formato de torre, mas com a grande vantagem de ser móvel.

Ele leva apenas poucos minutos para ser montado e desmontado, não necessitando de nenhuma mão de obra especializada para isso. 

Além disso, o totem para propaganda permite que você crie um layout único que ajuda a identificar a sua marca ou o seu evento. Aliás, em eventos, é possível até mesmo utilizá-lo para incluir os logotipos de todos os patrocinadores.

Outra vantagem do totem inflável é a sua versatilidade. Ele pode ser utilizado tanto em locais externos como sinalização para chamar atenção das pessoas, ou, ainda, dentro do PDV ao fazer ações promocionais e de trade marketing, por exemplo.

Em outras palavras, o totem para propaganda cumpre bem o papel de atração, que como sempre dizemos aqui no blog, é um dos primeiros objetivos de toda estratégia de marketing.

new RDStationForms(‘post-como-atrair-clientes-para-loja-fisica-e87e65de26599694fd6b-html’, ‘UA-456067-1’).createForm();

 

5 dicas e modelos de totem para propaganda

Para atrair mais clientes para a sua loja ou evento, a seguir separamos algumas dicas e modelos que você pode investir: 

 

1. Vá além do formato original do totem inflável

Se você quiser investir apenas no formato de torre, tudo bem. Mas saiba que o totem para propaganda também pode conter formatos extras para personalizar ainda mais a sua marca.

Dá uma olhada nesses modelos:

 

 

2. Coloque o totem na entrada dos seus eventos e ações promocionais

Para atrair mais clientes, o totem para propaganda pode ser colocado já na entrada do estabelecimento – seja de um evento ou da própria loja, principalmente em ocasiões especiais, como datas comemorativas ou ações promocionais.

Nesse caso, invista nas opções maiores para poder incluir mais informações no layout. 

 

 

Aliás, saiba que outra vantagem do inflável é que você também pode incluir um banner em velcro para fixar no totem – o que é ideal para aquelas informações sazonais. Depois da ação específica, basta retirar o banner e continuar utilizando o totem para propaganda. 

 

3. Use o totem para propaganda dentro do PDV

Outra dica para atrair mais clientes e vender mais é utilizar o totem para propaganda dentro do PDV.

Trata-se de uma boa ferramenta para dois objetivos:

  • sinalizar e separar os departamentos da loja, caso ela seja de médio ou grande porte;
  • realizar ações de trade marketing para promover determinados produtos ou determinadas marcas. 

 

 

4. Utilize iluminação interna no período noturno

Outra dica que ajuda a aumentar o impacto do totem para propaganda é investir em um modelo que venha com iluminação interna.

Esse inflável é muito utilizado na entrada de estabelecimentos que funcionam à noite, como restaurantes, bares, casas de shows, postos de combustíveis, farmácias, lojas em shoppings, estacionamentos, etc.

Com isso, a sua marca consegue ficar ainda mais em evidência, destacando-se das demais. 

 

Totem-para-Propaganda-Pare

 

5. Pense em ações promocionais para gerar mídia espontânea para o totem inflável

Os infláveis promocionais são tão atraentes que é possível pensar em ações criativas para gerar mídia espontânea para sua loja, ainda mais em tempos de redes sociais.

Então, a dica é caprichar no layout do totem e promover alguma ação que faça seus clientes ou visitantes tirarem fotos junto ao produto para postarem na rede sociais. Não se esqueça de criar uma hashtag (#) e compartilhar todas as publicações no perfil da empresa.

Vale a pena presentear as pessoas que fizerem isso, seja com brindes, com vale-compras, cupons de desconto, etc. 

Gostou? Então o próximo passo é solicitar o seu orçamento sem compromisso com a equipe da RVB e encomendar agora mesmo o seu totem para propaganda!

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Marketing para stands: veja como tirar o melhor dessa estratégia
Próximo artigo
Trade marketing para farmácias e perfumarias: saiba como usar réplicas infláveis

Leia também