5 ideias criativas para atrair mais clientes

5 ideias criativas para atrair mais clientes

Saber como atrair mais clientes para lojas físicas pode gerar uma certa confusão entre os empreendedores. Alguns acreditam que em tempos digitais, somente as ideias mais rebuscadas e caras são as que dão mais resultados.

Mas o fato é que, geralmente, são as ideias simples e cheias de criatividade que garantem a aproximação dos seus clientes – o segredo está na conexão que se cria entre a marca e o consumidor. 

Nesse caso, conheça algumas dessas ideias que você pode colocar hoje mesmo em prática!

1. Seja multicanal

Em primeiro lugar, você precisa estar presente nos lugares em que seu público está, para que consiga atrair mais clientes para sua loja física.

Nesse caso, estamos falando de ser multicanal, ou seja, diversificar os canais para que você alcance esse público segmentado.

Na prática, faça uma pesquisa entre seus clientes e descubra quais são os canais que eles consomem com frequência – como redes sociais, e-mail, WhatsApp, sites, rádio local, etc.

Com base nessa descoberta, esteja presente oferecendo mais do que seus produtos: ofereça conteúdo criativo, educativo, emocionante, tire dúvidas, faça unboxing de produtos, enfim…Crie conexão com seus clientes para que eles sintam vontade de conhecerem sua loja física – para isso, também utilize iscas e ações de marketing promocional

Mas aqui vai uma dica: esteja presente apenas onde o seu público está e onde pode gerar retorno em vendas. Se ele está apenas em uma rede social, por exemplo, não crie páginas nas demais. Foco é essencial. 

2. Promova e participe de eventos da sua área – e se destaque neles

Sabe aquela corrida de rua que acontece em sua cidade e todos os anos impacta milhares de pessoas? Então, pense em participar dele como patrocinador. Dessa forma, você faz parceria com os organizadores e consegue um lugar de destaque para promover e atrair mais clientes ao seu empreendimento. 

Aliás, também vale muito a pena você mesmo organizar eventos de seu segmento de atuação para se destacar na região.

Exemplos:

  • competições esportivas;
  • workshops;
  • palestras;
  • coffee break;
  • desfiles;
  • eventos beneficentes;
  • feiras.

Nesse caso, considere investir em tendas infláveis para destacar a sua marca nesses eventos. 

3. Invista em brindes para atrair mais clientes

O bom e velho brinde continua sendo uma ótima forma de atrair mais clientes para sua loja. Mas, como sempre ressaltamos aqui no blog, o brinde precisa ter utilidade para que a sua marca permaneça o máximo de tempo possível na mente do usuário. 

Vale a pena criar ações comemorativas para essa distribuição especial de brindes, além de entregá-los em PDVs e em eventos os quais a sua loja participa.

Exemplos de brindes úteis:

  • canetas;
  • blocos de anotação;
  • ecobag;
  • squeeze;
  • caneca;
  • lixeira de TNT para carro;
  • espelhinho de bolsa;
  • chaveiro no formato de um produto que você vende.

4. Preocupe-se com o pós-vendas para fidelizar os clientes

A criação de uma conexão com o cliente não é apenas para atraí-lo à sua loja e fazê-lo comprar. É estabelecer um relacionamento estreito a ponto de fidelizá-lo.

Para isso, existe o pós-vendas. A sua loja precisa se preocupar com isso. Você e seus colaboradores precisam dar atenção ao cliente, solucionar dúvidas, resolver problemas, perguntar se está tudo ok com o produto, colocar-se à disposição, lembrar-se dele quando houver uma promoção imperdível em sua loja. É ter empatia pelo cliente. 

Tudo isso passa por um bom processo de treinamento para a prestação de um atendimento de excelência. É o atendimento excelente que separa empresas boas de empresas que ficam para trás no mercado.

Portanto, monte hoje mesmo a sua estratégia de pós-vendas e invista em ferramentas que ajudem na coleta e na integração de dados para você ficar sempre de olho no histórico dos seus clientes, conhecer os gostos, as necessidades, os desejos e as melhores oportunidades de venda. E, claro, abra espaço para que eles também deem opiniões, façam críticas e sugestões sobre a sua loja. 

5. Seja visto para ser lembrado

Por fim, essa frase precisa estar na mente de quem quer atrair mais clientes. Mas como destacar a sua loja física no meio de tanta concorrência?

 

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Os infláveis promocionais podem te ajudar nessa missão. Eles são bonitos, divertidos, atraentes, simples, e, ao mesmo tempo, inovadores – já que podem ser personalizados com diferentes formatos e tamanhos.

Portanto, para ser visto e atrair mais clientes para sua loja, você precisa colocar em práticas as ações que gerem buzz. Entenda agora como os balões infláveis podem aumentar a exposição da sua marca.

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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