Como um totem inflável pode contribuir com sua estratégia de marketing promocional

Como um totem inflável pode contribuir com sua estratégia de marketing promocional

Não é segredo para ninguém que uma das principais características dos infláveis promocionais é o poder de personalização que eles têm. Nesse sentido, o totem inflável é uma dessas opções de produtos que tornam as estratégias de marketing bem interessantes.

Quer descobrir as vantagens de utilizar o totem inflável em suas ações promocionais? Confira o post até o final!

O que é um totem inflável?

O totem inflável é um formato de inflável promocional que se assemelha a uma torre e é muito utilizado como sinalizador em eventos.

Como ele pode ser produzido em diferentes tamanhos, o totem inflável se torna um outdoor móvel que consegue transmitir a mensagem exata que a marca deseja. 

Além disso, também é possível inserir banners fixados por velcros e incluir informações móveis, tais como logotipos de patrocinadores, por exemplo, alterando a campanha de marketing. 

Dá uma olhada nesses modelos:

 

totem inflável totem inflável ric tv totem inflável hp totem inflável oticas

Quais as vantagens de utilizar um totem inflável nas estratégias de marketing?

  • Altamente personalizável em tamanho, formato, cores e informações que podem ser anexadas por meio de banners;
  • O totem inflável carrega a identidade visual exata da marca, já que a impressão é feita em alta resolução;
  • São fáceis de serem transportados e montados, não necessitando contratar equipe especializada para isso;
  • O totem inflável da RVB já vem com motoventilador embutido e o kit completo;
  • Trata-se de um inflável promocional de alta durabilidade e fácil manutenção;
  • Ele pode ser reutilizado em vários tipos de ações de marketing;
  • O totem inflável pode ser utilizado em locais internos e externos, inclusive durante à noite, já que alguns modelos vêm com iluminação interna.

Além disso, o totem inflável pode ser instalado em vários locais, tais como:

  • PDVs;
  • Supermercados;
  • Lojas de conveniência;
  • Shoppings;
  • Postos de combustíveis;
  • Eventos esportivos;
  • Shows;
  • Food trucks;
  • Exposições agropecuárias;
  • Feirões de imobiliárias e concessionárias;
  • Farmácias;
  • Pet shops;
  • Academias. 

Como integrar o totem inflável às estratégias de marketing?

Confira a seguir algumas dicas do que fazer com o totem inflável para promover a sua marca e aumentar as vendas:

Utilize o totem na entrada de estabelecimentos e eventos

Quer destacar alguma promoção especial? Alguma temporada de liquidação? Precisa atrair a atenção das pessoas para que elas entrem em sua loja? 

Então o totem inflável é o objeto ideal para atrair as pessoas, seja na fachada da loja ou na entrada de eventos. Basta caprichar na identidade visual e no tamanho apropriado.

Totem Inflavel Promocional

Use o totem inflável para gerar mídia espontânea em suas ações

totem inflável

O totem inflável, assim como os demais formatos de infláveis promocionais, dão margem a uma criatividade sem limites. 

A ideia é produzir um totem que consiga atrair tanta atenção que gere mídia espontânea para suas ações – ou seja, o seu totem (e a sua marca) vai parar nas redes sociais, e, dependendo do caso, até mesmo na mídia local.

Isso é muito comum em ações de marketing de guerrilha

Faça trade marketing com o auxílio do totem inflável

totem inflavel

As ações de trade marketing em pontos de venda é uma excelente estratégia para promover determinada marca em meio a vários produtos concorrentes no mesmo local.

 

Nesse caso, o totem inflável entra em ação também com o mesmo objetivo das demais ações: atrair atenção, e, uma vez atraída, é hora da sua equipe (bem treinada) realizar as ações – sejam elas de entrega de brindes, degustação de produtos, demonstração, etc. 

E então? Viu como o totem inflável pode ser o seu braço direito nas ações de marketing promocional da sua marca? Então aproveite e solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso com a RVB, empresa que está há 20 anos no mercado pela qualidade de seus infláveis promocionais.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Case: como infláveis promocionais aumentaram o número de vendas da PrimeTech
Próximo artigo
Marketing imobiliário: 4 dicas criativas para divulgar imóveis

Leia também