Vale a pena investir em infláveis promocionais?

Vale a pena investir em infláveis promocionais?

Nos tempos pós-digitais que estamos vivendo, onde a tecnologia já está inserida em nossas rotinas, alguns empresários podem questionar se ainda vale a pena investir em infláveis promocionais.

Afinal, se por meio da internet conseguimos atrair a atenção e interagir com os clientes, conquistando mais vendas, por que continuar utilizando meios de divulgação offline?

Por isso, neste artigo vamos tirar de vez essa dúvida e já adiantarmos a resposta: sim, continua valendo a pena utilizar infláveis promocionais.

Saiba os motivos!

1. Você precisa de divulgação offline

Se até mesmo empresas totalmente digitais realizam ações de divulgação pelas ruas da cidade, por que você não faria o mesmo?

 

Spotify-Post

O fato é que a concorrência continua nos estabelecimentos físicos, que precisam adotar estratégias para atrair a atenção de quem passa pela rua. 

Além disso, o marketing offline também é importante para fortalecer o relacionamento e fidelizar clientes por meio de ações promocionais. 

Portanto, para fortalecer a sua marca, você precisa adotar estratégias de marketing offline e online de forma simultânea. 

 



2. Os infláveis promocionais causam mais impacto do que outras ferramentas

Bom, agora que já sabemos que é fundamental continuarmos investindo em divulgação offline, vamos aos infláveis promocionais.

Eles se destacam de outras ferramentas – como cartazes e outdoors, por exemplo – simplesmente porque eles têm um poder de impacto visual superior.

Os infláveis adquirem diferentes formatos e tamanhos (inclusive gigantes), sendo impossível passarem despercebidos pelas pessoas. 

 

 

Quando você passa pela rua e vê um cartaz, consegue se lembrar dos detalhes? Provavelmente ficará difícil, já que existem vários deles espalhados por aí.

Mas com os infláveis promocionais é diferente. Uma réplica gigante de uma bebida ou de um mascote da marca permanecem por mais tempo fixados em nossa mente. E este é o propósito do branding: fortalecer a sua marca em tempos de grande concorrência. 

 

3. Os infláveis promocionais podem ser montados em vários locais

Sim, vale a pena investir em infláveis promocionais pela sua alta praticidade e versatilidade.

Em primeiro lugar, você não precisa contratar ninguém para montar ou desmontar um inflável, independentemente do tamanho dele. 

Em poucos minutos, você retira o inflável da sacola, abre no local em que ele permanecerá e liga-o na tomada. Pronto!

 

Veja como é simples: 

 

 

Além disso, eles podem ser utilizados em diferentes locais (internos e externos) e em diferentes ocasiões (eventos, feiras, trade marketing, ações promocionais, sinalização, etc.). 

Em todos esses casos, eles ajudam a cumprir a primeira missão de toda e qualquer estratégia de marketing: atrair a atenção das pessoas. 

 

4. Os infláveis promocionais podem ser totalmente personalizados

Vale a pena adquirir infláveis promocionais pelo poder de personalização que eles oferecem, tais como:

 

  • Formato: existem diferentes formatos de infláveis, como réplica, balão, tenda, túnel, portal, etc. – que você escolhe de acordo com suas estratégias.
  • Tamanho: os infláveis podem ter tamanho pequeno, médio, grande e até gigante, ultrapassando os 5 metros de altura.
  • Cores: você pode encomendar o seu inflável promocional com as cores exatas da sua marca, criando uma identidade visual integrada ao seu negócio. A impressão é realizada em alta resolução para que as cores permaneçam vivas. 
  • Informações: você pode optar por incluir apenas o logotipo da empresa impresso no inflável e deixar as informações mais factuais (como datas, nomes de promoções, etc.) para serem impressas em um banner que pode ser fixado e desafixado do inflável. Assim, ele pode ser utilizado em diferentes ações. 

 

Temos um post aqui no blog com tudo o que você precisa saber antes de encomendar os seus infláveis promocionais

 

Conclusão: vale a pena investir em infláveis promocionais!

Depois de todas essas informações, não há como desconsiderar o uso de infláveis promocionais em suas estratégias de marketing offline.

Experimente e veja o poder de atração que eles têm!

O próximo passo é solicitar o seu orçamento sem compromisso e tirar todas as suas dúvidas com a nossa equipe da RVB. Até mais!

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Como divulgar seu negócio de serviços de provedor de internet?
Próximo artigo
Poliéster ou Nylon: Qual a melhor matéria-prima para infláveis promocionais?

Leia também